segunda-feira, 24 de abril de 2017

Assessor X gerente: qual a diferença entre eles?

Tanto o assessor de investimentos, quanto o gerente de bancos têm como função atender as necessidades dos clientes.
Ter uma conta bancária é uma prática comum na sociedade independente se ela é muito movimentada ou não. Sabemos quais serviços os bancos oferecem e que eles têm gerentes à disposição do cliente. O mesmo acontece nas contas em corretoras de valores, que vem conquistando cada vez mais adeptos na hora de investir. Basicamente, as duas opções são válidas, o que diferencia é o assessor de investimentos. Mais você pode perguntar: qual a diferença entre um e o outro? Ambos, trabalham para cuidar e atender as necessidades da vida financeira de todo e qualquer cliente.
Já de início, sabemos que o gerente é responsável por cuidar das rotinas diárias da conta corrente, como pagamento de contas, transferência, empréstimos, dentre outros serviços ligados à conta. O assessor de investimentos fica responsável por estudar tudo o que compõe a estrutura financeira atual do cliente e o estilo de vida dele para descobrir o melhor investimento a curto, médio e longo prazo.
Nos bancos, o gerente precisa lidar diariamente com várias contas, de diferentes clientes e o contato só é presencial em casos específicos. Por outro lado, os assessores estão sempre ao alcance dos clientes, tirando dúvidas, apontando riscos e apresentando oportunidades e produtos alinhados ao perfil do investidor.
Na HC&TInvestimentos, os assessores têm uma plataforma aberta e estão sempre em busca de melhores condições de investimentos para clientes em diferentes instituições financeiras. Quando o cliente pensar em investimentos em longo prazo, o assessor oferece soluções com o objetivo de tranquiliza-lo no presente, já pensando no futuro.

O gerente trabalha de forma generalista e o assessor de investimentos é especialista na área, conhece o mercado financeiro e reconhece uma oportunidade para aproveitar e fazer o rendimento do cliente aumentar. “As pessoas estão buscando melhorar seus rendimentos e experimentando novas formas de investir. As contas em corretoras vêm ganhando espaço entre os brasileiros e podemos perceber isso no crescimento das aplicações no Tesouro Direto, que é a aplicação em títulos do governo. Nós assessores temos o melhor para oferecer, além de instruir o investidor iniciante nas compras de ações”, explicou o diretor da HC&T Investimentos, Tarcísio Campanholo.

Por Simone Simplício, HC&T Investimentos Uberlândia
https://ci6.googleusercontent.com/proxy/RnNZfQn2o2xpggJQqefCOervMbPIci5mujDPJnvl43kv6Rtxjyh5gHN_JKVzeU-aaGz3pePFgxfoAAtZJZNx8mveVTc-11j98EfuAJVcumUenA=s0-d-e1-ft#https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Assessor X gerente: qual a diferença entre eles?
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial