sexta-feira, 3 de março de 2017

Um olhar para o futuro

Para onde caminha o sistema de saúde?

Daqui a 35 anos 57% da população beneficiária da saúde privada no Brasil serão da classe média, 19% terão mais de 60 anos e 30% estarão na 3ª idade. O perfil epidemiológico desses pacientes também será diferente. Riscos nutricionais e doenças transmissíveis, apesar de importantes, perderão força no ambiente em que doenças crônicas e mortalidade precoce passarão a ser o foco principal da luta dos sistemas de saúde. Essas constatações do IESS – Instituto de Estudos da Saúde Suplementar – aliadas a um dos maiores desafios para o futuro da humanidade, que será disponibilizar saúde para a maioria dos habitantes do planeta, mostram que o mundo mudará rapidamente também no âmbito da saúde suplementar. Esses dados têm levado gestores de operadoras de planos de saúde a fazerem um questionamento: o modelo vigente da minha empresa é sustentável?
Para ajudar a responder a esta, e a outras questões relacionadas ao tema, a Unimed Uberlândia realizará no dia 15 de março, a partir das 19 horas, no Center Convention, o evento “Um olhar para o futuro - Uma noite sobre inovação, gestão de negócios e o futuro da saúde” com dois estudiosos de tendências mundiais: Peter Kronstrøm e Ricardo Guimarães. Esse bate papo sobre inovação, com grandes profissionais do mercado, ajudará médicos e gestores a compreenderem melhor o futuro da medicina e as tendências do setor da saúde e qualidade de vida.
O evento é gratuito e exclusivo para médicos cooperados e gestores da Unimed Uberlândia com vagas limitadas. Interessados devem confirmar presença pelos contatos (34) 3218-7090 ou cooperado@unimeduberlandia.coop.br.

Serviço:
Evento: Um olhar para o futuro
Data: 15.03.2017 - quarta-feira
Local: Center Convention - Av. João Naves de Ávila, 1331
Programação
19:00 - credenciamento
19:30 - palestras
21:30 - coquetel
 
Palestra: What’s next: entendendo as novas tecnologias, o novo mundo e o futuro da saúde. 
Peter Kronstrøm
Coordenador dinamarquês do Copenhagen Institute for Future Studies (CIFS) da América Latina e fundador do Future Lounge, realizou um estudo mundial sobre tendências do setor da saúde. Membro do Conselho Consultivo do Consulado Dinamarquês e do Centro de Inovação Dinamarquês em São Paulo tem vasta experiência em Gestão de Transição, Cultura Organizacional, Comportamento do Consumidor, Desenvolvimento de Negócios e Estudos Futuros Aplicados.

Palestra: Como fica a saúde no novo contexto do mundo?
Ricardo Guimarães
Ricardo é fundador da Thymus Branding e membro do conselho da Fundação Nacional da Qualidade, da São Paulo Companhia de Dança e do Instituto ATA - Gastronomia e Sustentabilidade. Apoiou dois dos mais consistentes cases de marca no Brasil: Natura, na London Business School, e Banco Real, na Harvard Business School. Seus clientes são empresas líderes em seus setores: TAM Linhas Aéreas, Natura Cosméticos, Vivo-Telefônica, Banco do Brasil, entre outros.

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Um olhar para o futuro
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial