quarta-feira, 8 de março de 2017

Uberlândia ganha novo espaço para Artes Plásticas

Exposição “Os primeiros” vai combinar gravura, fotografia e esculturas em aço 
Nesse sábado, 11 de março, acontece em Uberlândia a inauguração de um novo espaço dedicado à arte e cultura. É o Ateliê Jocimar Tavares, no bairro Pampulha, que abre as portas com a exposição “Os primeiros”. A mostra reunirá os artistas plásticos Aloísio Diniz, Jocimar Tavares e o fotógrafo Paulo Rogério Luciano. Eles trabalham com diferentes técnicas, passando pelas gravuras, fotografias e esculturas em aço.
É a primeira vez que os três expõem juntos. Aloísio Diniz é artista plástico e professor. Suas peças incluem gravuras produzidas sobre diferentes materiais, como madeira, borracha e metais. Jocimar Tavares é veterinário, mas deixou a profissão de lado e passou a desenvolver esculturas em aço. Paulo Rogério Luciano é fotógrafo e professor, mas também trabalha com escultura usando materiais alternativos.
As peças exibidas durante a exposição também serão comercializadas, a preços promocionais. A ideia é divulgar o trabalho dos três e também incentivar o mercado local de arte. A mostra fica aberta ao público até dia 18 de março, sempre das 13h às 18h. Os artistas vão praticar descontos que podem chegar a até 50% do valor original das peças. Conheça um pouco mais o perfil de cada expositor:

Aloísio Diniz desenvolve atualmente uma pesquisa em gravura, linguagem plástica caracterizada pelo seu fazer artesanal, onde a gravação, a impressão e a multe exemplaridade são procedimentos que a diferencia das demais práticas artísticas. Exemplo disso são a xilogravura (matriz de madeira), a linóleo gravura (matriz de borracha) a gravura em metal (matriz de cobre ou latão), a litogravura (matriz de pedra) e a serigrafia (matriz de nylon).

Jocimar Lemes Tavares começou a trabalhar com as esculturas em aço fazendo placas para fazendas. Sua família tem uma empresa que atua no ramo. Aos poucos descobriu seu talento para criar outros objetos, como árvores e imagens abstratas. Uma característica predominante de seu trabalho, principalmente nas esculturas de parede, são as formas orgânicas de suas peças.

Paulo Rogério Luciano é mestre em Artes pela Universidade Federal de Uberlândia e seu trabalho começa com a fotografia, que é sua mídia preferida e transborda se eu desejo em fazer e vivenciar a arte através de vários outros meios como esculturas provenientes de resíduo natural – preparadas com resina e pigmento - ou ainda objetos de madeira meticulosamente projetados e construídos. 


Serviço:
Exposição “Os primeiros”, com trabalhos dos artistas Aloísio Diniz, Jocimar Tavares e Paulo Rogério Luciano
Abertura: 11 de março, das 10h às 18h.
Visitação: de 13 a 18 de março, das 13h as 18h (necessário agendar via fone: 34 99198-3963)
Local: Ateliê Jocimar Tavares.  Avenida Pampulha, n. 60, Bairro Pampulha.

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Uberlândia ganha novo espaço para Artes Plásticas
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial