quinta-feira, 9 de março de 2017

Tributo Legião chega a Uberaba dia 18

A apresentação de Somos Tão Jovens - Tributo Legião em Uberaba abre a turnê 2017 da banda que estreou em 2016 e é sucesso por onde passa. Será no dia 18 (sábado), às 21h, no Cine Teatro Vera Cruz. Personificado como um dos maiores ídolos do rock nacional, Renato Russo morreu jovem, com apenas 36 anos (1960-1996), mas deixou uma legião de fãs e um legado musical para diferentes gerações. O tributo “Somos Tão Jovens” - em turnê vai seguir por todo o Brasil. A estreia foi em Ribeirão Preto (SP).
Há quase 21 anos a música brasileira e milhares de fãs perderam Renato Russo e os shows lotados do Legião, mas as canções se perpetuaram e se consagraram como verdadeiros hinos da juventude – que, no dizer de Renato, “tem seu próprio tempo”, independente das gerações. São músicas de 20, 30 anos, mas que ainda são hits atuais, como Tempo PerdidoQuase sem QuererAinda é CedoPais e FilhosEduardo e MônicaQue país é esteÍndiosFaroeste Caboclo, Monte Castelo e muitas outras – cantadas por fãs de diferentes idades.

A banda - Formada para o tributo, a banda reúne músicos que foram fãs de Renato Russo e viveram o auge da juventude dos anos 80 e 90, bem como integra um músico com 22 anos, que só conheceu o trabalho da Legião Urbana pelos pais, por outros fãs ou ainda por resgate de vídeos pela internet, além de discos de vinil, CDs e DVDs. O baterista Victor Grili, vem da banda PlayVinil; Evandro Grili, guitarrista e violonista no projeto, divide o palco com o filho Victor, bem como a paixão por tudo o que Renato produziu junto ou separado da Legião Urbana. O vocalista Sérgio Missão diz que a união de gerações na banda formada para o tributo é um fator de sucesso do projeto; a movimentação dos fãs e a procura por shows que remetam à época da Legião tem uma motivação para Eduardo De Lucca, baixista do tributo. Acredita na força das letras da banda para atrair os fãs. Sandro Resende, também guitarrista do tributo, analisa que tanto a música quanto as composições de Renato Russo, estão acima da definição de passadas ou atuais. 

SERVIÇO
Show: Tributo “Somos Tão Jovens” – Tributo Legião
Data: 18 de março de 2017 - Sábado
Horário: 21h
Local: Cine Teatro Vera Cruz
Valor: R$ 40 (inteira)  R$ 20 (meia)

Classificação: Livre

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Tributo Legião chega a Uberaba dia 18
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial