segunda-feira, 27 de março de 2017

Shopping traz Gigantes Marinhos para comemorar aniversário de 18 anos

A exposição agrega ciência, cultura e entretenimento com entrada gratuita 

Não é novidade que o Shopping Uberaba promove eventos inéditos e exclusivos para a cidade e região. No seu aniversário de 18 anos, comemorado em 5 de abril de 2017, será inaugurada a exposição "Gigantes Marinhos", na Praça de Eventos.  São réplicas de animais marinhos pré-históricos em tamanho real, como crocodilos, tubarões e peixes assustadores, para o público conferir de pertinho. Há peças, com até dez metros de comprimento, além de reproduções de fósseis e de pedaços dos esqueletos dos animais que habitaram o planeta no mesmo período em que os dinossauros e até anterior a eles. A mostra traz fósseis de animais encontrados no fundo do mar e na terra, em regiões do Brasil, da Argentina e da Colômbia que, anteriormente, eram banhadas pelo mar.                
A exposição agrega ciência, cultura e entretenimento e conta com o apoio da Fundación de Historia Natural Félix de Azara, sediada na Argentina, que promove as ciências naturais e antropológicas. “O objetivo da Gigantes Marinhos é incentivar a participação do público, estimulando a curiosidade pela paleontologia e divulgando o trabalho de pesquisadores da área, que preservam essas riquezas em nosso continente”, explica a gerente de Euroemeka, responsável pela exposição, Monica Kudrnac.
A exposição possui ainda totens explicativos, com informações sobre as espécies, período ao qual pertenceram, região e hábitos. Será possível conhecer melhor bichos como o Kronosaurus, um grande carnívoro que chegava a pesar oito toneladas, além dos sítios arqueológicos onde ocorreram as escavações que revelaram os fósseis e esqueletos. 
O Shopping tem sido palco de eventos grandiosos valorizando os consumidores e visitantes e os lojistas e suas lojas que veem o fluxo aumentar consideravelmente, como a exposição "O Mundo dos Dinossauros", a primeira experiência interativa, cultural e educativa aberta ao público que mexeu com os sentidos e adrenalina dos clientes, e realizou a Exposição Internacional – Reinos dos Dragões, com apresentações teatrais, sempre se transformando em point turístico.
Mais uma vez o Shopping promove uma mostra que de certa forma joga foco sobre o  Complexo Cultural e Científico de Peirópolis - CCCP, composto pelo Centro de Pesquisas Paleontológicas “Llewellyn Ivor Price” e Museu dos Dinossauros.  Desde a sua criação, em 2010, tornou-se um centro de referência nacional em paleontologia desenvolvendo atividades de pesquisa, ensino e extensão, um trabalho fascinante conhecido em todo o mundo. 

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Shopping traz Gigantes Marinhos para comemorar aniversário de 18 anos
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial