segunda-feira, 27 de março de 2017

IEATM comemora criação do Nupeia em Uberaba

A Universidade de Uberaba (Uniube) cria Núcleo de Prática de Engenharia, Informática e Arquitetura (Nupeia) atendendo sugestão do Instituto de Engenharia e Arquitetura do Triângulo Mineiro  (IEATM). Durante reunião ordinária na sede do instituto, no ano passado, o integrante da diretoria executiva, arquiteto Felipe Colmanetti, apresentou a ideia de integrar universidade e profissionais habilitados por meio da criação de um núcleo de práticas nas áreas a exemplo do que ocorre nos cursos de Direito e Administração. Acrescentou que a iniciativa pode solucionar a dificuldade de acadêmicos conseguirem estágio para a conclusão do curso e atender à população de baixa renda em situação de risco com obras de qualidade.
O diretor do IEATM, Plauto Riccioppo Filho, levou a ideia para a Uniube, que criou o Núcleo com o objetivo de proporcionar aos alunos dos cursos de engenharia (civil, elétrica, produção, química, computação e ambiental), sistemas de informação, arquitetura e design de interiores diferentes oportunidades de prática profissional.

A primeira visita técnica organizada pelo Nupeia aconteceu na obra Retrofit, no Shopping Center Uberaba. A obra está sendo executada pela Construtora Ribeiro & Ribeiro. Os alunos do curso de engenharia civil da Uniube, sob a orientação do professor engenheiro Anderson Santos Pereira foram recepcionados pelo engenheiro Reinaldo Ribeiro dos Santos, da Construtora Ribeiro & Ribeiro, e pelo engenheiro Ozanan Inácio, coordenador de obras do Shopping Uberaba.

Compartilhar

Postagens Relacionadas

IEATM comemora criação do Nupeia em Uberaba
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial