segunda-feira, 20 de março de 2017

Femec começa nesta quarta-feira com lançamentos da indústria de máquinas agrícolas, genética, capacitação e feira de equinos

Palestra do ex-ministro da Fazenda, Mailson da Nóbrega, será às 10 horas, no auditório do Sindicato Rural de Uberlândia
A 6ª edição da Femec – feira de máquinas, equipamentos, implementos e insumos agrícolas –, realizada pelo Sindicato Rural de Uberlândia, começa na nesta quarta-feira, dia 22 de março, às 10 horas, com a palestra “Perspectivas da economia brasileira”, apresentada pelo ex-ministro da Fazenda, Mailson da Nóbrega. A proposta do evento é trazer para o visitante o que há de mais avançado em tecnologia destinada à produção agropecuária, como lançamentos de máquinas agrícolas, apresentação de genética de sementes de soja e milho com tratamento industrial, oferta de equinos para trabalho e lazer, venda de touros e matrizes selecionados geneticamente, além de amplo programa de cursos e palestras. O evento oferece entrada e estacionamento gratuitos.

Projeções para 2017
A expectativa de alcançar recorde de produção na safra deste ano anima produtores rurais da região que enxergam a possibilidade de investir em novos maquinários para as propriedades rurais. De acordo com dados da CSMIA - Câmara Setorial de Máquinas e Implementos Agrícolas da Abimaq, estima-se que em 2017 as comercializações sejam 15% maiores quando comparadas a 2016.
A expectativa da organização da Femec é receber 40 mil produtores rurais em quatro dias. Para o presidente do Sindicato Rural de Uberlândia, Thiago Fonseca, o anúncio de liberação de R$ 12 bilhões para o pré-custeio agrícola pelo Banco do Brasil para a safra 2017/18 deve animar produtores. “Durante o evento, as instituições financeiras que mantém relacionamento com agricultores trabalham para garantir o acesso às linhas de financiamento disponíveis para a atividade”, ressalta Fonseca.
A feira desta vez terá uma ação solidária com a prova de Três Tambores promovida pela ACC – Associação dos Cavaleiros do Camaru –, com renda revertida para a AACD. Consulte programação completa em  www.femec.com.br.

Femec terá competição equestre com renda doada para a AACD
A Associação dos Cavaleiros do Camaru (ACC) promoverá, no dia 25 de março, durante a Femec 2017, a 1ª Prova Tambor Solidário ACC Sindicato Rural de Uberlândia. A competição acontecerá na pista de areia do parque Camaru, a partir das 10 horas.  O evento visa arrecadar recursos para a Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD).

Feirão Cavalos e Cia promete oferecer bons negócios
Neste ano, a 3ª edição do Feirão Cavalos e Cia será realizada durante a Femec. O evento que foi sucesso em 2014 e 2015 promete oferecer bons negócios para produtores rurais. Nos quatro dias de feira serão ofertados 16 animais prontos para trabalho e lazer, das raças Quarto de Milha e Mangalarga Machador. A modalidade de comercialização no Feirão permite negociação direta entre vendedor e comprador, sem cobrança de comissão e com possibilidade de parcelamento. Os animais estarão disponíveis para apreciação e teste nas baias do Tatersal de Elite do parque.

Touros PO e matrizes selecionadas estarão à venda pelo Pró-Genética na Femec
A Femec se complementará com a oferta de touros PO e fêmeas selecionadas pelo Programa de Melhoria da Qualidade Genética do Rebanho Bovino de Minas Gerais (Pró-Genética) que acontecerá durante a Femec. Nos dias 22, 23 e 24 de março, nos currais do tatersal convencional de leilões do parque Camaru, exemplares de raças bovinas com aptidões específicas estarão à venda. Entre eles serão disponibilizados exemplares das raças Nelore, Senepol, Guzerá, Tabapuã, entre outros.

Campos demonstrativos receberam plantio de milho e soja para a Femec
Sucesso no ano passado, a Femec 2017, apresentará novamente, de forma prática, a aplicação da tecnologia em sementes de soja e milho, além de defensivos nos campos demonstrativos, que foram preparados para plantio no início de dezembro do ano passado.  O projeto possibilitará que agricultores conheçam opções de sementes de diferentes fornecedores em um mesmo local sem terem que sair da cidade. Normalmente essa tecnologia é apresentada somente em Dias de Campo, eventos restritos promovidos por empresas em propriedades rurais.


Compartilhar

Postagens Relacionadas

Femec começa nesta quarta-feira com lançamentos da indústria de máquinas agrícolas, genética, capacitação e feira de equinos
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial