quinta-feira, 30 de março de 2017

Escritora e diretora de ‘A Gaiola’ somam trabalhos consagrados no Teatro, Cinema e TV

Escritora premiada de peças de teatro, crônicas e livros para crianças, jovens e adultos, Adriana Falcão também encanta o público com seu talento nos roteiros que cria para programas de TV e Cinema.
Quem não é fã de ‘A Grande Família’ e ‘A Comédia da Vida Privada’? ‘As Brasileiras’ e ‘Louco por Elas...’ também leva a assinatura de Adriana falcão. No cinema, quem questionaria a beleza e a originalidade do eterno ‘O Auto da Compadecida’, de ‘A Máquina’; ‘O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias’; ‘Fica Comigo Essa Noite’; ‘Mulher Invisível’; ‘Eu e o meu Guarda-Chuva’; e ainda ‘Se eu Fosse Você 1 e 2’ ?? 
Tanto talento, no Teatro, também só poderia resultar em espetáculos consagrados, como é o caso de ‘A Gaiola’, que estará em cartaz no dia 7 de Abril no Teatro Municipal de Uberlândia, depois de temporadas de absoluto sucesso no Rio e em São Paulo.
Escrito por Adriana Falcão, o livro homônimo foi adaptado para o palco por Eduardo Rios e pela própria Adriana, transformando-se em um emocionante musical infantil que encanta todas as idades, estrelado pelos atores-cantores, Carol Futuro e Pablo Áscoli, com direção da também premiada Duda Maia.
Formada pela Escola de Dança Angel Vianna, Duda trabalhou como diretora de movimento com diretores, como: André Paes Leme, João Falcão, Daniel Herz, Aderbal Freire-Filho, Guel Arraes (nos filmes Lisbela e o Prisioneiro e Romance), João das Neves, Paulo de Moraes e Ivan Sugahara.
Em 2012, Duda assinou a direção do espetáculo infantil ‘Uma Peça Como Eu Gosto’, da Cia. Histórias Pra Boi Dormir, juntamente, com Lucio Mauro Filho, e com este espetáculo ganhou o prêmio de melhor direção – Prêmio Zilka Sallaberry de Teatro Infantil 2012.
Em 2014, fez a Direção de Movimento de “Fala Comigo Como a Chuva e Me Deixa Ouvir”, espetáculo de Ivan Sugahara, pelo qual também recebeu a indicação de Melhor Direção de Movimento na categoria especial do Prêmio Cesgranrio 2014.
É ainda diretora do espetáculo ‘AUÊ’, do grupo teatral “Barca dos Corações Partidos”, sucesso de público e crítica, vencedor dos Prêmios CesgranRio 2016 e Botequim Cultural como Melhor Direção, Melhor Espetáculo e Melhor Direção Musical, que concorre ainda ao Prêmio Shell e o Prêmio APTR de Teatro, nas categorias de Melhor Direção e Melhor Espetáculo.
Pela direção de ‘A Gaiola’, Duda levou, é claro, um dos cinco troféus que este espetáculo conquistou no Prêmio Botequim Cultural e outro dos sete recebidos no Prêmio Centro Brasileiro de Teatro para a Infância e a Juventude - CBTIJ 2016.

‘A Gaiola’
O musical infantil fala de amor e separação para crianças de uma forma delicada e otimista e envolve literatura, teatro, música e dança. Conta a história de um passarinho que cai na varanda de uma menina, e enquanto a menina cuida dele, os dois se apaixonam. Quando o passarinho fica curado e eles têm que se despedir, resolvem aprisioná-lo em uma gaiola. A partir desse dia, surgem as alegrias e os questionamentos de “ficar preso”. E, por fim, com a decisão de sair da gaiola, um final otimista e surpreendente.

Serviço:
O quê: Espetáculo musical infantil ‘A Gaiola’
Quando: sexta-feira, 7 de abril, às 20h
Onde: Teatro Municipal de Uberlândia
Ingressos: 
www.megabilheteria.com / lojas Provanza do Uberlândia Shopping e Center Shopping / e Toyota Futura do bairro Santa Mônica.
Valores: R$ 20 (meia) e R$ 40 (inteira)

Pacotes promocionais para escolas: informações pelo telefone 9.9118-6224

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Escritora e diretora de ‘A Gaiola’ somam trabalhos consagrados no Teatro, Cinema e TV
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial