quinta-feira, 2 de março de 2017

Empresas criam e-book para instruir empreendedores a detectarem perda de dinheiro nos negócios



De cada dez empresas, seis não sobrevivem após cinco anos de atividade, segundo a pesquisa Demografia das Empresas 2014 divulgada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), no ano passado. Os dados são referentes a 2014. Das 694,5 mil empresas abertas em 2009, apenas 275 mil (39,6%) ainda estavam em funcionamento em 2014. Após o primeiro ano de funcionamento, mais de 157 mil (22,7%) fecharam as portas. A pesquisa não investiga os motivos, todavia, entende-se que uma empresa com a saúde financeira em dia tem mais chances de permanecer no mercado.
Pensando em auxiliar os empreendedores no quesito financeiro, as empresas Zillion Tecnologia e Sankhya Gestão de Negócios – ambas associadas à i9 Uberlândia – centro de desenvolvimento de tecnologia e inovação do Triângulo Mineiro – elaboraram um conteúdo para instruir empresários a detectarem a perda de dinheiro nos negócios. O material foi compilado em um e-book e está disponível gratuitamente na internet por meio do link: http://lp.sankhya.com.br/ebook-sinais-de-que-a-sua-empresa-esta-perdendo-dinheiro .
“Que toda empresa busca a sustentabilidade financeira ninguém duvida, mas ao analisar a fundo os processos e o dia a dia das organizações com fins lucrativos, não é raro se perguntar por que tanto é gasto se os mesmos objetivos poderiam ser alcançados com menos investimentos. E a resposta, na maioria das vezes, é extremamente simples: os gestores não administram suas empresas com a devida atenção, por isso desconhecem os furos nos processos por meio dos quais sua verba se esvai”, comenta o diretor da Zillion Tecnologia, Robson Xavier.
Segundo o diretor presidente da Sankhya, Felipe Calixto, especialmente durante crises e momentos de economia instável, a primeira atitude a se tomar é revisar cuidadosamente seus processos antes mesmo de buscar reduzi-los. “Foi para ajudar o empresário nessa tarefa que resolvemos elaborar esse e-book, listando alguns dos pontos mais importantes que ele deve validar antes mesmo de pensar em cortar qualquer investimento”, ressalta.
O material traz tópicos que auxiliam o empresário detectar onde pode estar perdendo dinheiro, valorizar o planejamento estratégico, verificar produtividade dos colaboradores, dar atenção ao controle de estoque, aperfeiçoar os processos e a equipe, fazer análise de mercado e tendências, conhecer indicadores do negócio, investir em automação, aproveitar oportunidades, identificar custos ocultos e potencializar a gestão.
“Os sinais de que a empresa está perdendo dinheiro são variados e podem estar presentes em todos os processos do negócio — ou mesmo serem dificilmente mensuráveis, como no caso dos custos ocultos. Ao fazer a correta administração dos recursos, o empresário será capaz de converter os gastos (aqueles investimentos que não prosperam) em investimentos reais e rentáveis. Nós reunimos as experiências de ambas as empresas para colaborar com os empreendedores. A nossa expectativa é auxiliá-los a manterem-se no mercado”, finaliza Robson Xavier.

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Empresas criam e-book para instruir empreendedores a detectarem perda de dinheiro nos negócios
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial