terça-feira, 14 de março de 2017

Empresa de Uberlândia-MG desenvolve tecnologia para o guia Você S/A - "Melhores empresas para se trabalhar" e "Melhores empresas para começar a carreira"

A empresa uberlandense Xtrategie, associada à i9 – centro de desenvolvimento de tecnologia e inovação do Triângulo Mineiro -, compõe, a partir desse ano, em conjunto com a FIA (Fundação Instituto de Administração) e a Editoria Abril um triângulo de competências para o processo das pesquisas: As 150 Melhores Empresas para Você Trabalhar e As Melhores Empresas para Começar a Carreira de 2017. 
De um lado a editora Abril -  maior da América Latina – cuidará da divulgação e da atração de empresas; na outra ponta a FIA, que tem sua origem na Universidade de São Paulo – USP, reconhecida como uma das três melhores escolas de negócio do país e integrante no grupo das 55 melhores do mundo, segundo a Financial Time, cuida da parte metodológica; e na outra ponta a Xtrategie responsável pela transformação digital de todo o processo. 
Marcelo Santos, sócio diretor da Xtrategie, conta sobre a execução do projeto “Nós ficamos responsáveis por toda a parte tecnológica do processo. Construímos tudo por aqui.  Desde a inscrição, todo o controle de fluxo do processo para cada tipo de agente, as etapas de coletas das pesquisas específicas para cada público do processo, com mais de 1.500 itens de avaliação, planejado para ser utilizado em qualquer tipo de dispositivo como notebooks e smartphones, e também toda a parte do processamento, construção do ranking automatizando a parte metodológica para, por fim, termos as apresentações dos resultados para as empresas. Tudo isso em um ambiente intuitivo, ágil e seguro”.
O processo, que se iniciou em fevereiro, tem a expectativa de obter de 150.000 a 350.000 usuários em quatro meses representados por profissionais de empresas de diversos portes e setores do pais. O processo é gratuito e para uma empresa participar é necessário ter mais de 100 funcionários e pelo menos três anos de mercado. Como benefício, as empresas cadastradas poderão se posicionar entre as melhores empresas para trabalhar no Brasil e para iniciar carreira, e todas receberão as informações que irão contribuir para a melhoria da gestão de RH.
Marcelo explica que a Xtrategie começou o projeto do zero. Foram três meses de trabalho intenso. “Foi um projeto desafiador que exigiu toda nossa bagagem de conhecimento, mas estamos muito felizes com o resultado pois superou em muito as expectativas dos nossos parceiros. Focamos em melhorar todos os pontos críticos do processo que existia antes trazendo mais clareza, confiabilidade, usabilidade, velocidade e segurança.”
Para o diretor da Xtrategie fazer parte desse time junto com instituições já reconhecidas como a Abril e a FIA/USP demonstra a força das empresas do interior Brasil. “Nós construímos a oportunidade com muito esforço passando segurança da nossa capacidade pelo que já desenvolvemos, porém mais esforço ainda foi quando ela nos foi entregue, buscamos todo o tempo a excelência. Acredito que todos somos capazes, independe da nossa localização geográfica, porte ou qualquer outra barreira inicial. As soluções nascem com o tipo e a quantidade energia que se decide colocar em algo e assim fizemos”, conclui. 
O processo para participar da avaliação das Melhores Empresas para Trabalhar é gratuito. Basta que a organização faça a sua inscrição por meio do link: http://melhoresvocesa.com.br/# /inscricao.


Compartilhar

Postagens Relacionadas

Empresa de Uberlândia-MG desenvolve tecnologia para o guia Você S/A - "Melhores empresas para se trabalhar" e "Melhores empresas para começar a carreira"
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial