terça-feira, 21 de março de 2017

Crea-Minas se reúne com empreendedores do agronegócio no Triângulo Mineiro



O evento realizado em Uberlândia marca o início da terceira etapa do projeto de Fiscalização do Agronegócio do Crea mineiro 
 Os produtores rurais e empreendedores da agroindústria de Uberlândia, Ituiutaba, Araguari e região vão se reunir com o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-Minas) para debaterem sobre a fiscalização no agronegócio. O encontro será realizado no dia 29 de março de 2017, na Inspetoria do Crea-Minas, em Uberlândia. O evento marca o início da terceira etapa do projeto de Fiscalização do Agronegócio do Crea-Minas, iniciado em 2015.
Nessa reunião, os produtores rurais e demais empreendedores serão orientados sobre a fiscalização do Conselho na agroindústria. Serão esclarecidas as dúvidas sobre os critérios de fiscalização neste setor, que ocupa lugar de destaque na região. Também vão participar do encontro representantes do agronegócio do Crea-Minas, além de lideranças locais, instituições do setor, profissionais e demais interessados no tema.
Segundo o fiscal regional do Triângulo, Rodrigo Borges, as principais questões a serem discutidas são a regularização da atividade e dos profissionais que nela atuam. Isto pressupõe o registro dos empreendimentos no respectivo conselho profissional, com a indicação dos responsáveis técnicos pelas atividades da empresa, e ainda, com a devida Anotação de Responsabilidade Técnica (ART), por parte dos profissionais.  "A nossa atenção será direcionada para toda a cadeia produtiva do agronegócio, mas, o nosso foco será os processos relacionados ao beneficiamento, classificação, industrialização, embalagem e conservação dos produtos agropecuários”.
A fiscalização vai abordar inúmeros empreendimentos da agroindústria, como frigoríficos, fábricas de bebidas, beneficiadoras de sementes, classificadoras e empacotadoras de cereais, fábricas de ração, fábricas de fertilizantes, laboratórios agrícolas, entre outras. “A presença dos profissionais em toda as etapas da cadeia produtiva, além de ser uma exigência legal, garante a qualidade do produto que o mercado recebe ao final do processo", destaca Rodrigo. 
Balanço
           A segunda etapa da fiscalização na Regional Triângulo, realizada em novembro de 2016, focou na área de zootecnia, especificamente na bovinocultura, suinocultura e avicultura, sendo 79 propriedades fiscalizadas. Em todo o estado, foram 2.623 ações de fiscalização, distribuídas em 11 tipos de empreendimentos do agronegócio.
O gerente de Fiscalização do Crea-Minas, engenheiro mecânico Guilherme Rodrigues destaca que os resultados foram positivos. "Os dois anos passados do Projeto ‘Especialização da Fiscalização no Agronegócio’ apresentaram resultados surpreendentes e bastante satisfatórios. Esse sucesso se deve, além da nova metodologia implementada, ao comprometimento da equipe de Fiscalização quanto aos objetivos a serem alcançados e à compreensão dos empreendedores sobre a importância da regularização das atividades de base tecnológica desempenhadas no campo do agronegócio e nos demais empreendimentos relacionados", afirma Guilherme.

Serviço
Data: 29/03/2017
Horário: 14h às 17 h
Local: Inspetoria do Crea-Minas na cidade de Uberlândia – Av. Anselmo Alves dos Santos, 1240, Santa Mônica, Uberlândia/MG

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Crea-Minas se reúne com empreendedores do agronegócio no Triângulo Mineiro
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial