sexta-feira, 31 de março de 2017

Bailarinos uberlandenses realizam os ensaios finais para o Youth America Grand Prix 2017, em Nova York

O Ballet Vórtice abre as portas nesta segunda-feira (03/04) para os interessados em assistir aos trabalhos que serão apresentados nos Estados Unidos.

Os bailarinos do Ballet Vórtice, de Uberlândia estão na reta final de ensaios das coreografias que serão apresentadas no Youth America Grand Prix, entre os dias 7 e 14 de abril, em Nova York. Nesta segunda-feira (03/04) será realizado um Open School: os bailarinos farão um ensaio aberto ao público, às 18h30, no Ballet Vórtice, para quem se interessar em assistir aos trabalhos que serão apresentados nos Estados Unidos.
Os bailarinos selecionados para o festival, Ana Luisa Castro, de 13 anos, Ana Luiza Sartini, de 11 anos, Thiago Vinícius Souza, de 14 anos, Maria Luiza Volponi, de 16 anos, Isabela Alcântara, de 12 e Joe Weiglas, de 19 anos estão ensaiando com foco na competição em Nova York desde janeiro deste ano. Eles embarcam para Nova York, na quarta-feira (05/04), junto com a diretora artística da escola, Guiomar Boaventura.
A bailarina Ana Luisa Castro vai apresentar a variação de repertório “Princesa Florine” do ballet A Bela Adormecida, além do solo contemporâneo “Por um instante”, da coreógrafa Carol Segurado. Ana Luiza Sartini fará a variação clássica “Princesa Aurora”, também do ballet A Bela Adormecida e na contemporânea, apresentará “Melody”, também de Carol Segurado. As duas já participaram da edição 2016, do Youth America Grand Prix, quando ganharam bolsas para dançar em companhias do exterior, mas por causa da pouca idade resolveram voltar para Uberlândia para aprimorar mais a técnica clássica no Ballet Vórtice.
Maulu Volponi e Joe Weiglas vão apresentar o grand pas de deux do ballet “Carnaval em Veneza” e Isabela Alcântara e Thiago Vinícius, vão dançar o grand pas de deux de “Pássaro Azul”. Além da apresentação em casal, Thiago Vinícius fará uma variação clássica do ballet “Paquita” e uma contemporânea: ”Corpo das Hortênsias”, uma criação de Fabiano Lima. Essa vai ser a primeira vez que o bailarino que faz parte do projeto Pé de Moleque participará de uma competição no exterior.

Youth America Grand Prix
O YAGP é um dos maiores festivais competitivos de dança do mundo. Este ano vai reunir cerca de 1.200 bailarinos, de nove a 19 anos, de cerca de 35 países. Durante a competição os bailarinos participam de aulas e recebem feedback individual dos jurados e se apresentam diante dos diretores das principais escolas e empresas de dança do mundo.  A competição dá aos dançarinos a chance de fazer testes para contratos de trabalho profissional nas principais companhias de dança do mundo.

Pé de Moleque
Desde 1997, a o Ballet Vórtice desenvolve o projeto Pé de Moleque. O objetivo é dar oportunidades de crescimento pessoal e profissional a crianças e jovens de baixa renda por meio do ballet clássico. O projeto já revelou vários talentos que conquistaram os palcos do Brasil e do mundo. É o caso dos bailarinos Daniel Robert, contratado pelo Ballet Nacional da Holanda, Victor Caixeta, que estuda na Escola Estatal de Berlim, e Wictor Hugo, que é bailarino do Bejart Ballet Lausanne, na Suíça.

Serviço:
Open School (ensaio aberto)
Dia: 03/04
Horário: 18h30
Local: Ballet Vórtice - R. Javarí, 472 – Lídice, Uberlândia
Contato: 34 3236 9579

Entrada Gratuita

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Bailarinos uberlandenses realizam os ensaios finais para o Youth America Grand Prix 2017, em Nova York
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial