sexta-feira, 24 de março de 2017

Atletas de Uberlândia conquistam medalhas nos jogos Parapan-Americanos de jovens em SP

O Clube Desportivo para Deficientes de Uberlândia (CDDU) foi representado nos Jogos Parapan-Americanos de Jovens realizado em São Paulo (SP), nessa semana, de 20 a 25/3, pelos halterofilistas Lucas Matheus Barbosa, Maria Rita Oliveira, Vinícius de Freitas e Mateus de Assis. Dois atletas de Uberlândia conquistaram medalha de ouro e prata e retornam para cidade no próximo domingo.
No primeiro dia de competição, o jovem Lucas Matheus, em sua primeira competição internacional representando o Brasil e estando na modalidade a pouco mais de 1 ano, apesar de levantar o peso em suas 3 tentativas, não teve nenhuma delas validada pela arbitragem.
Já no segundo e último dia Maria Rita de Oliveira era a representante brasileira entre as mulheres e fez muito bonito, pois com a melhor marca já feita na vida alcançou o índice necessário para se classificar na categoria júnior para o Campeonato Mundial da modalidade que acontecerá em setembro no México. Agora é aguardar a convocação para o Mundial.
Logo após, foi a vez de Vinícius de Freitas fazer também sua estreia em competições internacionais e assegurar a medalha de Prata na categoria até 72kg, estabelecendo também a melhor marca de sua vida, 105kg.
Por fim, chegou a vez de Mateus de Assis, jovem mas já com bagagem internacional, sendo esse seus segundos Jogos Parapan-Americanos de Jovens.
Mateus foi o destaque do dia levantando 165kg, 175kg e 185kg na categoria até 97kg, fazendo também a melhor marca da sua carreira e ficando com a medalha de Ouro.
Com este resultado Mateus é agora o 5º colocado no Ranking Mundial da categoria até 97kg e alcança o topo do Ranking Mundial Junior de sua categoria.
Parabéns ao treinador Wéverton Santos, que coordenou a equipe na competição, e a seu auxiliar Régis Fernandes que tão bem comandaram os jovens na competição.

E os atletas não terão descanso. A próxima competição será entre os dias 6 e 9/4 em Brasília (DF), etapa Regional Centro-Leste do Circuito Loterias Caixa Brasil Paralímpico de Atletismo, Halterofilismo e Natação.

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Atletas de Uberlândia conquistam medalhas nos jogos Parapan-Americanos de jovens em SP
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial