terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Você gosta de beber? Fique atento!

    Épocas de festividade, como o Carnaval levam muitas pessoas a tomar aquela cervejinha ou um bom vinho. Porém, o uso abusivo do álcool pode causar sérias consequências, desde a famosa ‘ressaca’ até complicações neurológicas importantes.
            Em nosso país, de acordo com pesquisas realizadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS), 60 a 63% da população que sofre com cirrose hepática tem relação com o álcool. Segundo o neurologista do Hospital Santa Clara, Paulo Antonio Guimarães Bettero, o uso indiscriminado do álcool pode levar a consequências agudas e crônicas. “No que diz respeito as consequências agudas, o álcool se consumido em grande quantidade, pode causar desde uma crise convulsiva ou perda da capacidade motora, até uma depressão do sistema nervoso, o que pode levar o paciente a um acidente vascular cerebral”, comenta.
            Ele esclarece também que sintomas crônicos podem urgir a partir do consumo regular de bebida alcoólica e podem levar o paciente ao coma. “Muitos pacientes, que consomem o álcool sem a devida moderação, podem ter sérias consequências. Além das crises convulsivas, o paciente pode ter complicações que envolvem alterações de memória.”

            A dica dada pelo médico é sempre controlar e moderar o consumo, para que ele não cause maiores problemas. “O álcool deve ser consumido de forma moderada para que tanto os sintomas de ressaca (no dia seguinte) quanto os problemas de maior importância”, finaliza.

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Você gosta de beber? Fique atento!
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial