segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Prêmio Jornalista Tropical 2017

A edição deste ano do Prêmio Jornalista Tropical traz uma novidade: a categoria online 

Reconhecer o trabalho de quem contribui levando informações relevantes sobre temas relacionados à Medicina Tropical. Com este objetivo, a Sociedade Brasileira de Medicina Tropical (SBMT) criou, em 2014, o prêmio Jornalista Tropical. As premiações de 2014 ocorreram durante o 50º Congresso da SBMT (MedTrop), que aconteceu em Rio Branco, no Acre. A premiação de 2015 se deu no 51º MedTrop, realizado em Fortaleza, e, em 2016, no 52º MedTrop, realizado em Maceió.
A proposta é valorizar profissionais da área de comunicação que colaboram para disseminar informações e conhecimentos à população sobre doenças tropicais, ajudando na prevenção e no controle de agravos e doenças que acometem exclusivamente ou mais intensamente os trópicos, como acidentes de motocicletas, fome, febres hemorrágicas, violência; Anemia; Anemia falciforme; Agravos decorrentes do aquecimento global; Doenças Bacterianas em geral; Câncer de pele; Cólera; Abuso de crack e outras drogas; Dengue; Doenças tropicais emergentes e reemergentes; DSTs; Epidemias; Esquistossomose; Filarioses; Hepatites; HIV/Aids; Leishmanioses visceral (calazar) e tegumentar; Hanseníase; Leptospirose; Malária; Meningites; Micoses; Mosquitos e vetores; Parasitos; Pênfigo foliáceo; Poluição intradomiciliar; Raiva; Tripanossomíases; Tuberculose; Viroses, entre outras.
Os interessados em participar desta quarta edição podem enviar material veiculado (vídeo, impresso ou edição online), até o dia 30 de junho de 2017, para o endereço eletrônico: ascomsbmt@gmail.com, indicando o assunto: Prêmio Jornalista Tropical 2017. No e-mail, também deve constar telefone para contato. Os selecionados serão informados por e-mail ou telefone.
A premiação contemplará, além das categorias TV e Impresso, a Online, entendendo que boas matérias produzidas que não são veiculadas em tvs ou em veículos impressos, têm também um grande alcance por meio online.
Podem se inscrever ou indicar matérias produzidas entre 01 de maio de 2016 e 30 de abril de 2017.
Além do prêmio em dinheiro, os três jornalistas ganhadores (categoria TV, Impresso e Online) serão convidados a participar da abertura do 53º MedTrop, que será realizado em Cuiabá/MT, de 27 a 30 de agosto, para receberem o título de Jornalista Tropical 2017.

Fonte: http://www.sbmt.org.br/

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Prêmio Jornalista Tropical 2017
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial