quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Parceria entre Prefeitura e Hemocentro é mantida

O prefeito Odelmo Leão confirmou nesta quinta-feira (2) a parceria entre a Prefeitura de Uberlândia e o Hemocentro Regional de Uberlândia. A formalização ocorreu durante uma reunião entre o chefe do executivo municipal, que recebeu do coordenador do Hemocentro, Paulo Henrique Ribeiro de Paiva, um documento da presidência da Fundação Hemominas no qual é manifestada a intenção de que fosse mantida a cooperação, implantada no ano de 1993. O encontro ocorreu no Gabinete do Prefeito, no Centro Administrativo Municipal, e contou também com a participação do secretário municipal de Saúde, Gladstone Rodrigues.
“Contamos com 25 servidores cedidos pela Prefeitura que são indispensáveis pelo atendimento ao sistema de saúde de Uberlândia e região. Se a parceria acabar, a gente não tem condições de manter o serviço funcionando”, disse Paulo Paiva.
            Ao receber o documento, imediatamente o prefeito fez o despacho e formalizou à Secretaria de Saúde. “O trabalho feito pelo Hemocentro é muito importante para todos e temos que manter a parceria”, confirmou.
A mesma opinião foi manifestada pelo secretário de Saúde. “A cooperação vai continuar e o Hemocentro pode ter certeza que estamos juntos na caminhada”, disse.
            O Hemocentro atende atualmente Uberlândia e mais 17 cidades da região. O órgão ligado à Fundação Hemominas, do governo estadual, atende hospitais públicos e particulares. Em 2016 foi o responsável pelo atendimento de cerca de 30 mil transfusões na região e mais de 98% dos pedidos foram atendidos em menos de 24 horas.



Compartilhar

Postagens Relacionadas

Parceria entre Prefeitura e Hemocentro é mantida
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial