segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

No Carnaval é preciso ter cuidado com a mistura de bebidas

O Carnaval é a época do ano em que as pessoas adoram festejar das mais diversas formas. Seja nos blocos de rua, nos salões de festa ou na avenida, o desejo é o mesmo: se divertir ao máximo. Mas na empolgação, muitos acabam exagerando nas comemorações e no consumo de álcool. Além disso, alguns foliões optam por misturar diferentes tipos de bebidas alcoólicas com energéticos para aguentarem a agitação das festas por mais tempo.
Segundo o cardiologista da Vitis MedCenter, Dr. Rodrigo Penha, a mistura de destilados e energéticos é uma das mais comuns, principalmente entre os jovens. Isso acontece porque muitos acreditam que o energético atenue o sabor forte do álcool ou então porque acham erroneamente que o energético consegue neutralizar os seus efeitos. “Na realidade isto é um mito, porque o energético reduz apenas o sono, mas os efeitos do álcool permanecem do mesmo jeito”, afirma o médico.
Dr Rodrigo Penha
Outra questão importante, é que essas misturas aumentam a predisposição para o alcoolismo. Além disso, ingerir energético com algum destilado pode causar a falsa sensação de que não se está sob o efeito do álcool para dirigir, situação capaz de provocar graves acidentes de trânsito.
Mas fique tranquilo, pois não é totalmente proibido consumir bebidas alcoólicas para se ter uma saúde em dia. A dica é sempre a mesma: ter moderação e consciência. De acordo com Dr. Rodrigo, a quantidade de álcool recomendada para não alterar a sua saúde é de 700 ml de cerveja, 300 ml de vinho ou 30 ml de destilado (sem misturar). Quando a pessoa ingere níveis superiores a estes recomendados, a pressão arterial e os batimentos cardíacos aumentam, ocorre aumento dos triglicérides e as células do coração e do fígado podem ser lesionadas pelo efeito tóxico do alcool.

Para quem pretende curtir o Carnaval, as dicas são usar roupas leves, hidratar-se bem e comer a cada 3 horas. Abuse de frutas e verduras que são de fácil absorção e possuem vitaminas e sais. “Seja cuidadoso e assim você vai viver por muitos carnavais. A verdadeira folia é ter uma vida plena e cheia de saúde”, aconselha o cardiologista.

Compartilhar

Postagens Relacionadas

No Carnaval é preciso ter cuidado com a mistura de bebidas
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial