sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Matrículas para hidroginástica e natação da Futel começam na próxima segunda

As inscrições vão até sexta-feira (10) e são por ordem de chegada 

Uberlândia (MG) - Estarão abertas, entre os dias 6 e 10 de fevereiro, as matrículas para as atividades de natação e hidroginástica, oferecidas pela Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel). A expectativa é que mais de 800 vagas sejam preenchidas ao longo da semana. As aulas começarão no dia 14 e vão acontecer diariamente nos poliesportivos Roosevelt e Sesi Mansour, e ainda no Parque do Sabiá. A iniciação esportiva em natação destinada a crianças e jovens, de 7 a 17 anos, e a hidroginástica livre para todas as idades.
Para fazer a inscrição, o interessado deve ir até o local portando seus documentos pessoais, atestado médico, comprovante de residência e uma foto 3x4. Caso seja menor de idade, é preciso estar acompanhado de um responsável – também com documento de identificação – além de levar o atestado escolar. O número de vagas varia de acordo com o espaço e as vagas serão preenchidas por ordem de chegada.
De acordo com coordenador de iniciação esportiva, Gustavo Maciel, os exercícios aquáticos propiciam uma série de benefícios aos praticantes. “Tanto a natação quanto a hidro são indispensáveis para a melhoria do sistema cardiorrespiratório, o fortalecimento do corpo, a prevenção de problemas na coluna e doenças como bronquite e asma, além de serem ótimas atividades para o desenvolvimento da coordenação motora”, disse.
O diretor geral da Futel, Silvio Soares dos Santos, destaca outros aspectos importantes das atividades aquáticas. “Essas práticas também são um momento de lazer e socialização da comunidade. O nosso trabalho está direcionado principalmente na iniciação esportiva e no retorno de nossas crianças e adolescentes aos poliesportivos”, disse Silvio Soares.
As aulas, que já acontecem há mais de dez anos,atualmente contam com 13 professores envolvidos. As turmas serão divididas entre os turnos da manhã e tarde, sendo que o poliesportivo Roosevelt também oferecerá hidroginástica no período da noite. De acordo com o coordenador, as atividades são muito procuradas. Ele orienta que os interessados não deixem as inscrições para última hora e garantam sua vaga.

Serviço:
 O quê: Abertura das inscrições para as atividades de iniciação esportiva em natação e hidroginástica, da Futel.
Prazo: até dia 10/02.
Documentos necessários: documentos pessoais, atestado médico, comprovante de endereço, atestado escolar (para crianças e jovens), além de uma foto 3x4.
Início das aulas: 14/02

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Matrículas para hidroginástica e natação da Futel começam na próxima segunda
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial