quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Escola de programação disponibilizará vagas gratuitas em parceria com o Município

A inauguração de mais um investimento na cidade foi anunciado à Prefeitura de Uberlândia na tarde desta quarta-feira (22). O chargista e empresário Maurício Ricardo se reuniu com o prefeito Odelmo Leão para apresentar a inauguração, amanhã (23), da primeira unidade local da “Super Geeks”.  Trata-se da primeira e maior escola de programação e robótica voltada a crianças e adolescentes do Brasil. O chargista, que é o responsável pelo investimento no Município, também veio propor uma parceria e pedir auxílio do Executivo, uma vez que pretende disponibilizar, na escola, 12 vagas semestrais gratuitas a crianças de baixa renda que já sejam atendidas pelos programas sociais da Prefeitura.
Para atender a solicitação de imediato, o prefeito Odelmo Leão designou que a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação (Sedesth) seja a responsável por elaborar o melhor método para beneficiar a população uberlandense frente às ofertas de vagas. Desta forma, o processo de seleção dos beneficiados ainda será estruturado junto aos coordenadores pedagógicos da escola.
Segundo explicou Maurício Ricardo, tais vagas poderão ser ofertadas a estudantes de 7 a 16 anos – que é o público alvo da escola de forma geral - que tenham interesse e potencial em aprender ciência da computação. Todo o material didático do curso, que é sequenciado e pode durar mais de um ano, será custeado pela própria instituição e não será necessária nenhuma contrapartida municipal.
“Queremos ajudar a criar empreendedores criativos e com conhecimento para inventar ou dominar todas as ferramentas tecnológicas que serão cada vez mais utilizadas nas atividades humanas”, disse. A “Super Geeks” de Uberlândia será a segunda unidade da franquia em Minas Gerais. A filial está instalada em um imóvel da avenida Princesa Isabel, 830, bairro Fundinho.

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Escola de programação disponibilizará vagas gratuitas em parceria com o Município
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial