terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

EMCANTAR Social abre 120 vagas gratuitas para oficinas de artes cênicas

Inscrições vão até 10 de Fevereiro. 

Em 2017, o Programa Transforma – Oficinas de Artes Cênicas – Ano III dará continuidade ao projeto que já acontece há dois anos com crianças e adolescentes moradores de bairros de periferia de Uberlândia/MG.
Todas as oficinas serão realizadas no contra turno do horário escolar, com carga horária de 02 horas/oficina, de Fevereiro a Junho e Agosto a Novembro de 2017, e envolverão teatro, expressão corporal, música, além de jogos e brincadeiras da cultura popular.
De acordo com Ana Lopez, diretora do EMCANTAR Social, serão abertas quatro turmas e oferecidas 120 vagas gratuitas para as crianças e adolescentes da região leste de Uberlândia, sendo que 60 dessas vagas serão para aqueles participantes que já fazem parte do Programa e desejam continuar.
“Crianças de outras regiões podem procurar a secretaria onde acontecem as oficinas para tentarem uma vaga, mas as crianças da região leste terão prioridade”, ressalta Lopez.
As oficinas para iniciantes acontecerão às segundas-feiras das 8h30 às 10h30 para crianças de 06 a 09 anos, e às quartas-feiras das 14h às 16h para adolescentes de 10 a 14 anos. Já as turmas de continuidade terão dois turnos de formação­­­ que acontecerão às quartas e sextas-feiras das 8h30 às 10h30 e às segundas e quintas das 14h às 16h com participantes de 10 a 14 anos.
Durante o ano, serão realizados três eventos com apresentações artísticas dos participantes das oficinas em espaços públicos e coletivos da comunidade. “A expectativa é que, além de desenvolverem seus talentos e se sentirem criadores de um espetáculo, essas crianças e adolescentes possam levar suas criações para a comunidade e trocar experiências artísticas”, afirma a diretora.
As inscrições para as oficinas podem ser realizadas de 1º a 10 de Fevereiro no Clube Cesag (Rua Maria Augusta de Moraes, 04), no bairro Alvorada. No local, também serão realizadas oficinas de audiovisual, literatura e violino durante este ano.
O Programa Transforma – Oficinas de Artes Cênicas – Ano III é realizado pelo EMCANTAR Social, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, em parceria com o Instituto Algar.

Compartilhar

Postagens Relacionadas

EMCANTAR Social abre 120 vagas gratuitas para oficinas de artes cênicas
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial