quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Cuidado com o peso da mochila de seu filho



       Em estudo realizado na Espanha, comprovou que mais de 60% das crianças carregava mochilas escolares com mais de 10% do seu peso corporal e uma em cada cinco tinha 15% do seu peso nas mochilas. 
      Dados como esse revelam a atenção que os pais devem ter com a mochila das crianças nesta volta às aulas. O ortopedista do Hospital Santa Clara, Rodrigo Galvão Cardoso alerta que o recomendável é sempre carregar o mínimo, respeitando o limite, que não deve ultrapassar o de 10% do peso corporal. “O ideal seria que as escolas disponibilizassem um armário para se guardar os livros e a criança levasse para casa só o necessário para o estudo em casa”, explica o médico.   
       Para garantir a saúde das crianças, Rodrigo dá dicas de como aliviar a carga das mochilas. “De preferência as mochilas de rodinhas, quando está, estiver pesada. Ao carregar mochilas nas costas, mantenha os objetos pesados sempre mais próximo das costas, para que estes tenham apoio. Além disso, sempre carregar a mochila apoiada nos dois ombros.”, finaliza.

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Cuidado com o peso da mochila de seu filho
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial