sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Cláudio Fernandes é novo superintendente do Sindtur na região

Ex-secretário de Desenvolvimento Econômico de Uberlândia, o administrador Cláudio de Almeida Fernandes assumiu a superintendência do Sindicato Intermunicipal de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas Gerais (Sindtur).
Entre as metas da entidade para 2017, está o agrupamento de representantes dos segmentos de atuação nos 70 municípios em que atua. “São cidades que possuem estrutura para receber turistas e atuar de forma dinâmica, que agora vão receber nosso suporte. Estaremos próximos, ouvindo necessidades e buscando soluções junto aos órgãos públicos municipais, estaduais e nacionais”, disse Fernandes.
Somente em Uberlândia, são mais de 2,8 mil empresários no trade turístico. “Se tomarmos por base Uberlândia, que possui mais de 44 hotéis e mais de 4.500 leitos, a meta é ocupar mais de 70% quase todos os dias do ano. E, pensando assim, temos que atrair eventos turísticos e de negócios”, afirmou o superintendente.
A busca de parceiros para a captação de recursos também está entre as metas do Sindtur. Entre eles, estão o Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES) e o Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG). “A ideia é intermediar o contato dos empresários com as instituições de fomento, para que ganhem tempo, sem os entraves burocráticos costumeiros. Somos mais de 2,5% do PIB nacional e geramos, anualmente, R$ 450 bi. Precisamos ser respeitados”, disse Fernandes.

No planejamento da entidade, ainda está a redução do custo operacional das empresas, por meio da oferta de cursos de atendimento para hotéis, bares, restaurantes e similares. “Assim, temos economia em impostos, alugueis, insumos e mão de obra. Mas, nosso maior propósito é conquistar estas melhorias, sem repassá-las aos consumidores”, disse o administrador. A entidade também deve explorar os potenciais de turismo ecológico e religioso da região. “Não podemos nos furtar a excluir estes setores, cada vez mais crescentes”, afirmou Fernandes.

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Cláudio Fernandes é novo superintendente do Sindtur na região
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial