quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Aberta temporada de rematrícula para ginástica artística da Futel



Uberlândia MG - Vai até o próximo dia 10, o período de renovação de matrículas para a escolinha de ginástica artística da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel). A expectativa é que 120 crianças e adolescentes continuem integrando o projeto. “Somente após este período, saberemos quantas vagas serão disponibilizadas para novas inscrições”, explica o coordenador da escolinha, Mário Sérgio Arantes. A rematrícula é gratuita e deve-se apresentar atestado médico, comprovante escolar, documento do aluno e dos pais, além de uma foto 3x4. Na escolinha da Futel os alunos treinam no solo, barras paralelas e assimétricas, salto, trave, argola e cavalo.
A ginástica artística da Futel é desenvolvida em parceria com a Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e as aulas são realizadas diariamente no G4 do Campus da Educação Física. “Aqui treinam alunos da escolinha, que depois passam a integrar nossa equipe de alto rendimento nas categorias pré-infantil, infantil, infanto-juvenil, juvenil e adulta. O atendimento é para crianças e adolescentes de 6 a 17 anos e as aulas são ministradas por quatro professores da Futel”, disse Mário Sérgio.
De acordo com o coordenador da escolinha, a ginástica artística traz benefícios como socialização da criança, companheirismo e saúde, já que nesta modalidade a exigência física é muito grande. “Temos alunos que estão conosco há pelo menos sete anos, e aqui, eles aprendem, treinam e competem em todos os aparelhos”, disse Mário Sérgio.
No ano passado, a equipe de ginástica artística da Futel participou de três competições e conquistou resultados expressivos. No campeonato escolar os meninos de Uberlândia foram campeões e as meninas foram vice. Já no torneio estadual, as meninas levantaram o título e os meninos ficaram na segunda colocação. “O campeonato escolar será nossa primeira competição em 2017, mas a nossa expectativa é participar de outros sete eventos no decorrer do ano”, conclui Mário Sérgio Arantes.

Serviço:
O quê: Renovação de matrículas para a escolinha de ginástica artística da Futel
Prazo: até dia 10/02
Documentos necessários: atestado médico, comprovante escolar, documento do aluno e dos pais, além de uma foto 3x4
Novas matrículas: Somente após o dia 10/02, caso haja vagas

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Aberta temporada de rematrícula para ginástica artística da Futel
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial