segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Nova Câmara de Uberlândia promove nesta terça, dia 10, audiência com taxistas

O requerimento para realização da audiência pública é da vereadora Michele Bretas (PSL), 3ª. vice-presidente da Câmara, que luta ao lado da classe desde 2013
A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Uberlândia está participando e convidando os demais vereadores, imprensa e taxistas de Uberlândia, para, na próxima terça-feira, dia 10, às 10h da manhã, estarem presentes em uma audiência pública sobre a regulamentação do transporte privado individual de passageiros, cujo requerimento é de autoria da vereadora Michele Bretas (PSL), 3ª. vice-presidente da Casa.
Segundo o presidente do Sindicato de Condutores Autônomos de Veículos Táxi (Sindcavtu) da cidade, Roque Antônio Moraes, eles pedem mais uma vez a atenção das autoridades para esse assunto, ou seja, as atividades da empresa Uber que começou em Uberlândia no mês de setembro do ano passado, empresa esta que é conhecida por oferecer um preço mais barato e com diferenciais.
Vários taxistas de Uberlândia afirmam que a renda mensal da maioria caiu cerca de 40% desde outubro com a chegada do Uber na cidade, serviço esse autorizado pela administração municipal anterior.

Transporte clandestino
De acordo com a Prefeitura de Uberlândia, o serviço é considerado transporte clandestino. Mas segundo a direção do Uber, a atividade é legalizada e a Prefeitura não pode impedir o funcionamento na cidade. “Temos mais de 40 decisões judiciais a nosso favor. A própria política de modalidade urbana pode disciplinar e criar regulamentação, mas não pode proibir. Além disso, em Minas Gerais temos uma liminar que permite aos motoristas parceiros do aplicativo atuar sem problemas”, garantiu o porta voz.

Convidados

Os vereadores Alexandre Nogueira (PSD), Wilson Pinheiro (PP), Ronaldo Alves (PSC), Michele Bretas (PSL) Juliano Modesto (SD) e Dra. Jussara Matsuda (PSB), integrantes da Mesa Diretora da Câmara, fazem junções neste final de semana para o sucesso da primeira audiência pública e estarão convidando o Procon, através sua diretora Dra. Chelara Freitas; a presidente da 13ª. Subseção da OABMG, Dra. Ângela Botelho; um representante do Ministério Público do Trabalho e Emprego em Uberlândia; o secretário municipal de Trânsito e Transportes, engenheiro Paulo Sérgio Ferreira (vice-prefeito de Uberlândia), e ainda representantes do Sindicato dos Taxistas e do Uber.

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Nova Câmara de Uberlândia promove nesta terça, dia 10, audiência com taxistas
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial