terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Mailson da Nóbrega fará palestra em Uberlândia na abertura da Femec 2017

O Sindicato Rural de Uberlândia realizará a próxima edição da Femec, de 22 a 25 de março de 2017, das 8h00 às 20h00, no Parque de Exposições Camaru. A palestra do economista e ex-ministro da Fazenda (1988/1990) Mailson da Nóbrega marcará a abertura oficial, na quarta-feira, dia 22 de março, às 10h00. O evento que já está consolidado no calendário nacional como A Feira do Agronegócio Mineiro deve receber mais de 40 mil visitantes em sua 6ª edição. A data anunciada inicialmente pela organização foi alterada por questões logísticas para possibilitar a participação de mais expositores.
Pela primeira vez a Femec acontecerá de quarta-feira a sábado, visando atrair um número ainda maior de produtores rurais. A Femec, que atrai empresas do setor de máquinas, equipamentos, implementos, insumos agrícolas, veículos utilitários e de passeio, apresentará também alterações no layout da área de estandes para facilitar a circulação de visitantes. “A ideia é reunir as empresas de sementes em um mesmo setor, assim como as de máquinas agrícolas e de veículos ficarão em locais específicos. Assim quando o visitante chegar ele poderá visualizar todas as empresas de um segmento em um mesmo local”, explicou João Semenzini, diretor do Sindicato Rural e coordenador da Femec.
 Femec tem foco na venda de máquinas agrícolas
O principal foco da Femec é a comercialização de máquinas, equipamentos, implementos e insumos agrícolas. Para que o produtor rural acompanhe os lançamentos deste mercado e consiga fazer investimentos necessários para sua atividade, o Sindicato Rural atrai para a Femec os principais fabricantes e revendedores do setor. As empresas expositoras praticam em Uberlândia as mesmas condições de preços e prazos encontrados em qualquer outra feira do Brasil. Durante o evento, as instituições financeiras que mantém relacionamento com agricultores trabalham para garantir acesso às linhas de financiamento disponíveis para a atividade.

Campos Demonstrativos
O primeiro setor do parque a rebeber cuidados para a Femec é local de plantio dos Campos Demonstrativos. A área de 10 mil metros quadrados foi preparada ainda em novembro e será dividida entre expositores que apresentarão híbridos de milhos, cultivares de soja, sorgo e outras culturas, além de insumos, como defensivos e fertilizantes. O local foi gradeado, subsolados, nivelado e foi adubado com 30 toneladas de esterco bovino, 400 kg de map e 300 kg de cloreto potássio. “Todo procedimento foi feito para receber as empresas para que façam seu plantio”, disse o coordenador da feira. Como novidade para o segmento Semenzini disse que “este ano a ideia é que as revendas de sementes e insumos possam fazer a instalação de seus estandes juntos com seus parceiros nas áreas de sementes nos Campos Demonstrativos”. 

Prova Tambor Solidário
A Associação dos Cavaleiros do Camaru (ACC) promoverá no dia 25 de março, durante a Femec 2017, a 1ª Prova Tambor Solidário ACC Sindicato Rural de Uberlândia. A competição acontecerá na pista de areia do parque Camaru, a partir das 10 horas.  O evento visa arrecadar recursos para a Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD). A competição deve receber 200 inscrições nas categorias Feminino, Aberta, Mirim (para crianças de até 13 anos), Jovem (para competidores com até 18 anos) e Teste Horse (modalidade para teste de pista). A organização reverterá todo o valor das inscrições para a entidade. Para participar, interessados podem se inscrever antecipadamente pelo site www.accuberlandia.com.br e enviar o comprovante de pagamento por e-mail acc@accuberlandia.com.br ou no dia do evento.

Feirão Cavalos e Cia
A 3ª edição do Feirão Cavalos e Cia será realizada em 2017 durante a Femec. O evento foi sucesso em 2014 e 2015 e no próximo ano promete oferecer bons negócios. Nos quatro dias de feira serão ofertados 16 animais promtos para trabalho e lazer, das raças Quarto de Milha e Mangalarga. A modalidade permite negociação direta entre vendedor e comprador, sem pagamento de comissão e com possibilidade de parcelamento. Os animais estarão disponíveis para apreciação e teste nas baias do Tatersal de Elite do parque.

Palestras
O programa de palestras da Femec é um dos momentos mais esperados pelo produtor rural que visita a feira. Dezenas de cursos serão oferecidos gratuitamente nas áreas de agricultura, pecuária, processamento de alimentos e gestão. Informações em breve estarão no site www.femec.com.br.


Compartilhar

Postagens Relacionadas

Mailson da Nóbrega fará palestra em Uberlândia na abertura da Femec 2017
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial