terça-feira, 3 de janeiro de 2017

i9talks traz fundadores da startup Arena para falarem sobre aceleração no exterior

A i9 – centro de desenvolvimento de tecnologia e inovação do Triângulo Mineiro – realizará na próxima quinta-feira (05/01), às 19 horas, no Niou – Tatto Barber Shop (Av. Rondon Pacheco, 3145), em Uberlândia-MG, o primeiro i9talks do ano com os fundadores da Arena – startup fundada pelos brasileiros Paulo Martins e Rodrigo Reis. Os empreendedores acabaram de participar da aceleradora americana Techstars e vão relatar, nesse evento, a experiência que tiveram no exterior.
O i9talks está aberto para os associados da i9, estudantes, empreendedores e pessoas interessadas na área de tecnologia e inovação. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na internet, neste link, até as vagas serem preenchidas.

Arena
Arena é uma plataforma para fãs de esportes conversarem durante eventos ao vivo. Trabalhando com esportes como UFC, a ferramenta proporciona aos fãs um lugar para interagir, bem organizado e focado somente no evento.
A plataforma conta com mais de 700.000 usuários ativos por mês e recebe, em média, 100.000 usuários durante os eventos do UFC.
A empresa projeta atingir 10 milhões de usuários ativos por mês nos próximos 12 meses, por meio da expansão para mais esportes e parcerias.

Sobre os fundadores
Paulo Martins, 31, e Rodrigo Reis, 30, são mineiros de Uberlândia e frequentaram a mesma turma no curso de Ciência da Computação da Universidade Federal de Uberlândia - Ufu. Após a graduação Paulo fez mestrado na França e trabalhou em empresas como Ubisoft e NASA. Ele decidiu mudar-se de vez para os Estados Unidos, em 2011, e, lá, conseguiu trabalho na Hulu, um dos maiores sites de vídeos nos Estados Unidos.
Já Rodrigo, após trabalhar em uma startup brasileira, resolveu mudar-se para os Estados Unidos, em 2013, para tentar a sorte. Acabou conseguindo um emprego e o visto de trabalho no Walmart e-Commerce e por lá estabeleceu-se. "Sempre gostei muito de tecnologia e inovação e o meu desejo era estar mais próximo de onde isso tudo acontece, no Vale do Silício", diz Rodrigo, quando questionado porque decidiu se mudar para a Califórnia.

Em 2015, ambos decidiram que era hora de deixar os empregos e dedicarem-se 100% na startup.

Compartilhar

Postagens Relacionadas

i9talks traz fundadores da startup Arena para falarem sobre aceleração no exterior
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial