quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Fies terá inscrições abertas em fevereiro

Interessados devem se candidatar pelo SisFies entre os dias 7 e 10 de fevereiro
A partir de 7 de fevereiro, estará aberto o novo período de inscrições para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Os estudantes interessados poderão se candidatar pelo site do SisFies até o dia 10 do mesmo mês.
Operacionalizado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), órgão vinculado ao Ministério da Educação (MEC), o Fies é destinado a financiar prioritariamente estudantes de cursos de graduação.
Para a candidatura, o estudante deve estar regularmente matriculado em instituição de ensino superior não gratuita cadastrada no programa, em curso com avaliação positiva no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes).
Além disso, é necessário que os interessados tenham feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010, tenham média geral mínima de 450 pontos, não tenham zerado na redação e possuam renda familiar mensal bruta per capita de até três salários mínimos.

Incentivo federal
Para apoiar a entrada e a permanência de estudantes em universidades particulares, o governo federal abre vagas para assinatura de contratos para o financiamento de cursos de graduação em todo o País, por meio do Fies. Em 2016, 203,2 mil contratos foram firmados em 1.550 instituições de ensino superior particulares.
Os juros do Fies são de 6,5% ao ano. Enquanto estiver cursando a graduação, os estudantes pagarão a cada três meses até R$ 150 referentes à incidência desses juros. A página do Fies lista as instituições que aderiram ao programa em que é possível saber se há financiamento disponível para o curso desejado.
Após a conclusão do curso, o estudante terá 18 meses de carência para começar a pagar o financiamento. Nesse período, deve continuar pagando, a cada três meses, o valor de até R$ 150, referente aos juros que incidem sobre o financiamento. O pagamento restante do valor do curso é parcelado em até três vezes o período de duração da graduação.

Fonte: Portal Brasil, com informações do FNDE


Compartilhar

Postagens Relacionadas

Fies terá inscrições abertas em fevereiro
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial