sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Exercícios certos e benéficos para a Terceira Idade

Em um estudo realizado em Copenhague, na Dinamarca, revela que a intensidade com a qual exercícios físicos são feitos contribuem para a longevidade. A pesquisa mostrou que os homens que desenvolviam atividades físicas em maior intensidade viviam 5,3 anos a mais do que os outros e para as mulheres, eram acrescentados 3,9 anos de vida.
           Isso também é de extrema importância no que diz respeito à terceira idade. Segundo o ortopedista do Hospital Santa Clara, Cassiano Diniz Carvalho, a atividade física é importante em todas as fases da vida e deve ser continuada na terceira idade. “A atividade física é importante não só pelos benefícios cardiovasculares tão difundidos, mas também para manter as estruturas musculares ativas para nos locomovermos e desempenharmos nossas atividades diárias e de lazer com maior qualidade, sem sobrecarregar nossas articulações, retardando o desgaste das mesmas e o desenvolvimento de artrose.”, explica o médico. 
         Cassiano também adverte para a relevância em se buscar acompanhamento com médicos, para que a atividade física seja feita om qualidade e traga benefícios. “É importante uma avaliação multidisciplinar adequada com o seu médico, o preparador físico, nutricionista para saber se você não tem nenhum fator de risco para atividade física que escolheu, para desempenhá-la de maneira correta e para obter um melhor resultado.”

         A dica do ortopedista para a escolha do exercício correto é que o indivíduo leve em consideração aquilo que mais gosta de fazer e a sua capacidade física para desempenhá-lo. Segundo Cassiano, os benefícios da atividade física vão muito além do corpo. “Além dos benefícios físicos devemos salientar os benefícios para saúde mental, bem com os para a vida social do atleta, que independente do esporte irá se interagir com outras atletas e reforçar seu ciclo de amizades.”, finaliza.

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Exercícios certos e benéficos para a Terceira Idade
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial