segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Do lazer à prática esportiva, Parque do Sabiá é ótima opção no período de férias

O complexo Parque do Sabiá é um lugar plural. O espaço abre todos os dias, das 5h às 22h, unindo o contato com a natureza ao lazer. Além da pista de corrida, caminhada e ciclismo, a comunidade pode usufruir de serviços, como quadras, piscinas, campos, parque infantil, represa, zoológico, aquário e uma extensa área verde. Nesta época de férias escolares, o local chega a receber até 15 mil pessoas por dia.
    Aos fins de semana, o Mundo da Criança é um dos maiores atrativos do complexo. A criançada pode desfrutar do parque infantil, que possui brinquedos como escorregadores, gangorras, carrosséis e balanços. O espaço também é ideal para os pequenos fazerem novos amigos, desenvolverem suas habilidades motoras e até fazerem um piquenique. Enquanto isso, os pais e familiares podem aproveitar os benefícios do contato com a natureza.
    Para quem deseja pedalar com segurança, o parque dispõe de uma ampla ciclofaixa, aberta de segunda a sábado, das 10h às 16h. É preciso realizar um breve cadastro na Sede da Futel – ao lado do Mundo da Criança – para ter livre acesso à área de ciclistas. “O parque é um lugar democrático, pois aqui a população tem opções de lazer e áreas para a prática de múltiplas atividades esportivas”, disse Silvio Soares dos Santos, diretor geral da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel).
      Além disso, quem vem ao parque pela primeira vez, não pode deixar de conhecer o aquário e o zoológico. O que mais impressiona é a variedade de animais, já que o aquário possui cerca de 30 espécies de peixes e o zoológico conta com mais de 250 animais, tais como: onças pintadas, lobo guará, araras e uma leoa. Ambos funcionam das 8h às 17h, sendo que o zoológico fecha às segundas e o aquário funciona apenas de segunda a sexta. Vale a pena tirar algumas horinhas para conhecer o ambiente.

Por fim, a população pode aproveitar o programa “Ginástica no Parque”, realizado pela Futel. A prática costuma reunir cerca de 300 pessoas por dia, movimentando o fim de tarde no Parque do Sabiá. A atividade acontece diariamente, entre 18h30 e 19h30, logo na entrada do Parque, no bairro Tibery. “A nossa proposta é levar à população os benefícios da atividade física, não só para a saúde do corpo, mas também da mente”, destaca Silvio Soares. A prática é gratuita e livre para todas as idades.

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Do lazer à prática esportiva, Parque do Sabiá é ótima opção no período de férias
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial