quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Como escolher a melhor escola para seu filho

O período escolar é um dos momentos mais marcantes da maioria dos pais e mães, mas pensar no início deste período para seus próprios filhos acaba gerando angústia e peregrinação em busca da melhor escola. Na hora da escolha, é preciso colocar na balança questões práticas, como transporte e preço. As questões pedagógicas também são importantes, pois devem comungar com os ideais da família.
É importante que antes de procurarem respostas nos colégios pretendidos, os pais voltem suas atenções para dentro de casa e observem seus filhos. Prestem atenção no temperamento deles, potenciais, afinidades e limitações. Matricular uma criança criativa e sonhadora em um colégio cuja obsessão é o vestibular, porque os pais sonham em vê-la estudando numa faculdade pública, pode ser arriscado e causar diversas crises de ansiedade e até depressão.
O pediatra do hospital Santa Clara, Melicégenes Ribeiro Ambrósio, orienta que sobre a idade ideal para introduzir a criança na escola, vai depender das necessidades dos pais. "Se for em escola formal, pode ser entre 5 anos e meio e 6 anos, já em creches ou escolas infantis o ideal é acima de 2 anos. A escola é um espaço fundamental para trabalhar a socialização, pois ajuda na interação com outras crianças proporcionando novos conhecimentos. Culturas diferentes se misturam dentro das salas de aulas e isto acaba por contribuir na construção do caráter individual”, afirmou Dr. Melicégenes.
No momento de fazer a escolha definitiva o que vai fazer a diferença é a opinião de outras mães. "Visite a escola e se informe com outras mães que possuem crianças na mesma, além disto, reserve um tempo para observar a estrutura física do local e o número de crianças por turma", disse o pediatra.

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Como escolher a melhor escola para seu filho
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial