quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Cerca de 500 crianças iniciam aulas na Missão Sal da Terra

O ano letivo vai começar mais cedo para cerca de 500 crianças, de quatro meses a cinco anos, que ingressam nos Centros Educacionais de Educação Infantil da Missão Sal da Terra, no dia dois de fevereiro. Devido à grande procura por vagas, as famílias que não foram contempladas durante o processo de matrícula poderão se inscrever na lista de espera, que também vai ser aberta no dia dois, para convocação de alunos caso haja vagas ociosas durante o ano.
Para a inscrição, basta que pais ou responsáveis compareçam a um dos cinco Centros Educacionais de interesse e informem nome da criança e contatos da família. As inscrições acontecem todas as quartas-feiras, no período da manhã, ao longo de todo o ano. “Além de promover o acesso das famílias, em função da grande procura pelas vagas, a lista de espera também garante a transparência no ingresso”, afirmou a superintendente de Educação da Missão Sal da Terra, Noemí Mendes Alves Lemes.
Assim como as Emeis, os Centros Educacionais de Educação Infantil da Missão Sal da Terra oferecem formação de Educação Básica, segundo a Lei de Diretrizes e Bases e os Parâmetros Curriculares Nacionais. “Todas as unidades são regidas por uma portaria que credencia e autoriza o trabalho, mediante o Ministério da Educação, a Superintendência Regional de Ensino e a Secretaria de Educação”, disse Noemí Lemes. 

Papel social
As cerca de 500 vagas disponibilizadas anualmente pela Missão Sal da Terra contribuem para reduzir o déficit, estimado em sete mil vagas, da Educação Infantil em Uberlândia. Segundo dados da Secretaria de Educação, até junho de 2016, havia 520 crianças de 4 e 5 anos na lista de espera das Emeis, enquanto, na faixa etária de 1 a 3 anos, o déficit chegava a 6.692 vagas. “Como uma instituição filantrópica, também adotamos critérios sociais no ingresso, que prioriza crianças e famílias com deficiência, em situação de vulnerabilidade e com baixa renda”, afirmou Noemi Lemes. 

Missão Sal da Terra
Fundada em 1981, a Missão Sal da Terra é uma associação beneficente de caráter filantrópico, sem fins lucrativos e econômicos. Desenvolve projetos e programas com propósitos sociais, educacionais, profissionalizantes e recreativos, que visam assistir o ser humano na sua integralidade, estimulando a proteção à família, à maternidade, à infância, à adolescência e à velhice, sobretudo, em contextos de carência material.

SERVIÇO:
Pais e responsáveis interessados em se inscrever na lista de espera dos cursos de Educação infantil da Missão Sal da Terra devem comparecer no Centro Educacional de interesse, às quartas-feiras, das 8h às 11h, para informar nome completo da criança e contatos da família. 

Unidades:
- CE Sérgio Henrique Martinelli
Faixa Etária: 4 meses a 4 anos
Endereço: rua São Francisco de Assis, 500, Vigilato Pereira. Fone: 3237-2281
- CE Parque São Jorge II
Faixa Etária: 4 meses a 4 anos
Endereço: rua Antônio Paiva Catalão, 725, Parque São Jorge II. Fone: 3255-6527
- CE Jardim Canaã
Faixa Etária: 1 ano a 3 anos
Endereço: rua Líbna, 125, Jardim Canaã. Fone: 3226-0022
- CE Morumbi
Faixa etária: 1 ano a 3 anos
Endereço: rua Espigão, 611, Morumbi. Fone: 3234-5755
- CE Jardim das Palmeiras
Faixa Etária: 4 meses a 3 anos

Endereço: rua do Arquiteto, 42, Jardim das Palmeiras II. Fone: 3211-3080

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Cerca de 500 crianças iniciam aulas na Missão Sal da Terra
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial