sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

“Um banquete para todos” Escola Livre do Grupontapé de Teatro abre as portas para o público prestigiar apresentações teatrais dos alunos

Evento será realizado de 05 a 14 de dezembro e a entrada é gratuita.
A Escola Livre do Grupontapé de Teatro de Uberlândia-MG encerrará as atividades do ano com “Um banquete para todos”. As cenas e exercícios teatrais encenados pelos alunos da Escola estarão em cartaz, na sede da instituição, de 05 a 14 de dezembro, conforme programação abaixo. A entrada é gratuita.
“Um banquete para todos” é um dos projetos da Escola Livre apoiados pela Lei de Incentivo à Cultura, que tem como objetivo dar a oportunidade aos alunos de apresentarem para o público o que aprenderam ao longo de um semestre de estudo cênico. “Nesse evento, nós damos a eles a chance de terem o contato com o público e colocarem em ação todo o aprendizado adquirido nas aulas práticas e teóricas que ministramos, nos últimos seis meses, compartilhando com o público os exercícios cênicos frutos da dedicação de nossos alunos e professores”, explica a coordenadora pedagógica da Escola Livre do Grupontapé de Teatro, Katia Lou.
Segundo Katia Lou, nesta edição, os exercícios que serão apresentados partiram de três pontos de estímulo: criatividade, autonomia e aprofundamento. “No módulo I, instigados pelo tema ‘Heróis’, as turmas usaram da criatividade para apresentar seus resultados. Dessa investigação surgiram os exercícios: 'Katarina’, 'Quem são eles?’ e 'Superpoderes’. No Módulo II, no exercício de aprendizado e autonomia, os alunos escolheram os temas de suas apresentações e foram estimulados a criar a partir dos seus desejos, anseios, incômodos e colocar em cena aquilo que querem dizer. Suas vozes poderão ser ouvidas nos exercícios: 'Massa', ‘O que vem lá’ e ‘Verdade ou Consequência?’. E, por fim, saindo do forno a nossa primeira turma de Módulo III, na busca de um aprofundamento na linguagem teatral, traz o exercício ‘Cenas curtas’ inspirado em textos de dramaturgos conhecidos”, informa a coordenadora.
Logo após as apresentações haverá um bate-papo como exercício de reflexão e aproximação.

Programação

05 e 06/12 - 20h (Segunda e Terça)
‘‘Katarina’’ Módulo I adolescentes
‘‘Cenas Curtas’’ Módulo III adolescentes

08 e 09/12 - 20h (Quinta e Sexta)
‘‘O que vem lá’’ Módulo II adultos
‘‘Massa’’ Módulo II adolescentes

10 e 11/12 - 16h e 18h (Sábado e Domingo)
‘‘Quem são eles?’’ Módulo I crianças
‘‘Verdade ou Consequência?’’ Módulo II crianças

13 e 14/12 - 21h (Terça e Quarta)
‘‘Superpoderes’’ Módulo I adultos

 Serviço:
O quê: Um Banquete para Todos
Quando: 05 a 14 de dezembro
Onde: Escola Livre do Grupontapé de Teatro. Rua Tupaciguara, 471. Bairro Aparecida. Uberlândia-MG.

Quanto: Entrada gratuita

Compartilhar

Postagens Relacionadas

“Um banquete para todos” Escola Livre do Grupontapé de Teatro abre as portas para o público prestigiar apresentações teatrais dos alunos
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial