quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Seguro cobre danos em casos de desastres naturais

Com o início do período chuvoso, que deve se estender até o início de março, a utilização de veículos particulares para deslocamento se intensifica, o que os expõe a riscos no trânsito, como colisões e abalroamentos e, principalmente, estragos por fenômenos naturais, como queda de árvores e enchentes. Esses acidentes danificam, não só a lataria, mas também o motor do veículo, em casos de inundação, ocasionando a perda total.
De acordo com José Eustáquio Batista, delegado do Sindicato dos Corretores de Seguro de Minas Gerais em Uberlândia, a cobertura dos prejuízos com o veículo está prevista nas apólices de seguro em casos assim. “Normalmente, as apólices já oferecem esse tipo de garantia. Quando há enchentes, muitas seguradoras recolhem os veículos e já caracterizam perda total, por causa dos danos a componentes eletrônicos”, disse.

Segundo ele, em caso de queda de árvores na lataria, durante temporais, o seguro também cobre o conserto do carro. “É uma vantagem para o proprietário do veículo, que tem seu patrimônio assegurado, mas é importante lembrar que é preciso tomar cuidados, como evitar deixar o carro exposto a intempéries. Se for possível colocá-lo em local seguro durante o temporal, melhor”, afirmou.

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Seguro cobre danos em casos de desastres naturais
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial