terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Secretaria de Cultura de MG realizará eleição para o Consec

Uberlândia tem três candidatos ao pleito.  

A Secretaria de Estado de Cultura de Minas Gerais realizará o processo eleitoral de renovação do Conselho Estadual de Política Cultural de Minas Gerais – Consec-MG para o biênio 2017/2018. O pleito acontecerá via online, por meio do sitewww.consec.mg.gov.br, nos dias 15, 16 e 17 de dezembro. Está apto a votar qualquer cidadão portador do título de eleitor.
A cidade de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, conta com três candidatos: o músico Ênio Bernardes para representar a música, já garantido como suplente, uma vez que não houve outro candidato; o ator e produtor teatral Ricardo Augusto da Trupe de Truões – que concorre pela cadeira de “Produção Cultural” como suplente; e a presidente da Comissão de Cultural da Ordem dos Advogados do Brasil – 13ª Subseção – OAB Uberlândia, Katia Bizinotto, atriz co-fundadora do Grupontapé de Teatro, que disputa a vaga de titular para a cadeira de “Entidades de Trabalhadores e Entidades Empresariais”.
Os currículos dos candidatos estão disponíveis no site: www.consec.mg.gov.br.

O Consec
O Consec é um órgão colegiado de caráter consultivo, propositivo, deliberativo e de assessoramento superior da Secretaria de Estado de Cultura que auxilia na criação de condições para que todos mineiros exerçam seus direitos culturais e tenham acesso aos bens culturais.
Devido à sua composição paritária, o Consec atua como uma instância da sociedade civil junto ao poder público. Compete ao Conselho: acompanhar a elaboração e a execução do Plano Estadual de Cultura; manter instâncias de discussão com as associações representativas de artistas e produtores culturais; contribuir para a integração entre os órgãos públicos e entidades do setor cultural; manifestar-se sobre programas regionais de incentivo, gestão de acervos culturais entre outros.
O Conselho é formado por representantes dos segmentos: Audiovisual e Novas Mídias; Culturas Populares Tradicionais e Folclóricas; Culturas Afrobrasileiras; Dança; Circo; Design e Moda; Entidades de Trabalhadores e Entidades Empresariais; Literatura; Livro e Leitura; Museus e Artes Visuais; Música; Patrimônio Material e Imaterial; Produção Cultural e Teatro.

Como votar
O processo de votação online poderá ser acessado através do site do conselho nos dias 15, 16 e 17 de dezembro. Não será necessário o cadastro prévio de eleitores.
A votação será aberta a todo e qualquer cidadão mineiro, com idade mínima de 16 anos, que se interessa pela cultura e deseja ajudar a escolher a representação da sociedade civil no Conselho de Política Cultural.
Deverão ser informados dados como CPF, título de eleitor, endereço e e-mail. Cada eleitor poderá votar em um único segmento.
A divulgação do resultado das eleições do Consec - MG Biênio 2017-2018 está prevista para até o dia 30 de dezembro.

Serviço:
O quê: Eleição do Consec-MG
Quando: 15,16 e 17 de dezembro de 2016

Onde: No site www.consec.mg.gov.br

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Secretaria de Cultura de MG realizará eleição para o Consec
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial