terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Presidente da Comissão de Cultura da OAB Uberlândia concorre a uma cadeira no Consec-MG

Katia Bizinotto disputa vaga de titular para a cadeira “Entidades de Trabalhadores e Entidades Empresariais”. 

A presidente da Comissão de Cultura da Ordem dos Advogados do Brasil – 13ª Subseção - OAB Uberlândia-MG, Katia Bizinotto, é candidata para ocupar a cadeira “Entidades de Trabalhadores e Entidades Empresariais” do Conselho Estadual de Política Cultural de Minas Gerais – Consec-MG. A eleição será promovida pela Secretaria de Estado de Cultura de Minas Gerais, nesta semana, nos dias 15, 16 e 17,  no site www.consec.mg.gov.br e todo cidadão mineiro, que tem o título de eleitor registrado em Minas Gerais, pode votar.
O processo eleitoral visa renovar o Conselho para atuar no biênio 2017/2018.
            “É muito importante que Uberlândia e região tenham representantes no Consec. Eu quero trabalhar pela implementação do primeiro Plano Estadual de Cultura de MG que prevê uma Lei de Fomento descentralizada com aplicação dos recursos em ações culturais e artísticas com vocação cidadã e de busca de novas linguagens, uma política para as artes, garantia de espaço para áreas que sempre foram desconsideradas como culturas populares e afro-brasileiras, povos indígenas, circo, portadores de necessidades especiais entre outros. Enfim, quero, sobretudo, lutar para que a cultura seja entendida como solução para os problemas da sociedade, que gera ocupação e renda, ou seja, como fornecedora de dignidade e desenvolvimento humano” defende Bizinotto.
Além de Katia Bizinotto, a cidade de Uberlândia conta com outros dois candidatos. O músico Ênio Bernardes para representar a música, já garantido como suplente, uma vez que não houve outro candidato; o ator e produtor teatral Ricardo Augusto da Trupe de Truões – que concorre pela cadeira de “Produção Cultural” como suplente.

O Consec
O Consec é um órgão colegiado de caráter consultivo, propositivo, deliberativo e de assessoramento superior da Secretaria de Estado de Cultura que auxilia na criação de condições para que todos mineiros exerçam seus direitos culturais e tenham acesso aos bens culturais.
Devido à sua composição paritária, o Consec atua como uma instância da sociedade civil junto ao poder público. Compete ao Conselho: acompanhar a elaboração e a execução do Plano Estadual de Cultura; manter instâncias de discussão com as associações representativas de artistas e produtores culturais; contribuir para a integração entre os órgãos públicos e entidades do setor cultural; manifestar-se sobre programas regionais de incentivo, gestão de acervos culturais entre outros.
O Conselho é formado por representantes dos segmentos: Audiovisual e Novas Mídias;  Culturas Populares Tradicionais e Folclóricas; Culturas Afro-brasileiras; Dança; Circo; Design e Moda; Entidades de Trabalhadores e Entidades Empresariais; Literatura; Livro e Leitura; Museus e Artes Visuais; Música; Patrimônio Material e Imaterial; Produção Cultural e Teatro.

Como votar
O processo de votação online poderá ser acessado através do site do conselho nos dias 15, 16 e 17 de dezembro. Não será necessário o cadastro prévio de eleitores.
A votação será aberta a todo e qualquer cidadão mineiro, com idade mínima de 16 anos, que possui título de eleitor em Minas Gerais.
Deverão ser informados dados como CPF, título de eleitor, endereço e e-mail. Cada eleitor poderá votar em um único segmento.
A divulgação do resultado das eleições do Consec - MG Biênio 2017-2018 está prevista para até o dia 30 de dezembro.

Serviço:
O quê: Eleição do Consec-MG
Quando: 15,16 e 17 de dezembro de 2016
Onde: No site www.consec.mg.gov.br


Compartilhar

Postagens Relacionadas

Presidente da Comissão de Cultura da OAB Uberlândia concorre a uma cadeira no Consec-MG
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial