quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Prefeito eleito de Uberlândia, Odelmo Leão é diplomado ao cargo

Além de Odelmo, o vice-prefeito Paulo Sérgio Ferreira e os 27 vereadores eleitos também são diplomados para exercer o mandato entre 2017/2020 
      O prefeito eleito de Uberlândia, Odelmo Leão (PP), o vice-prefeito eleito, Paulo Sérgio Ferreira (PSD), e os 27 vereadores eleitos à Legislatura 2017/2020 foram diplomados aos cargos eletivos, nesta quarta-feira (14), na Câmara Municipal, pelo juiz e diretor do Foro Eleitoral de Uberlândia, Miller Rogério Couto Justino.
        Eleito no primeiro turno das eleições municipais, com 250.390 votos - que equivalem a 72,05% dos votos válidos - para assumir a Prefeitura Municipal, o deputado federal Odelmo Leão atingiu uma marca histórica na cidade mineira. O resultado representa a maior votação já registrada para um candidato a prefeito em Uberlândia.  Na eleição proporcional, a coligação composta por 17 partidos que apoiaram Odelmo fez 15 cadeiras das 27 em disputa no Legislativo, garantindo uma maioria partidária eleita para a futura base de apoio ao prefeito eleito.
Apoio que Odelmo fez questão de destacar durante a diplomação. “Nós temos que trabalhar em harmonia. Se unir para reconquistarmos o que o povo de Uberlândia espera. O passado não me interessa, vamos olhar para frente. Conto com o apoio dos vereadores para cumprir o desafio que teremos que enfrentar”, disse Odelmo Leão, durante discurso no Plenário.  
O vice-prefeito Paulo Sérgio Ferreira reforçou a importância dessa união entre os Poderes e da preparação de todos para fazer a administração que o povo de Uberlândia merece, e precisa. “Sabemos que os problemas são grandes. Como vice, respeito a determinação de Leão, e se precisar de um interlocutor para promover a união, pensando no bem da população, eu estarei à disposição”, comentou.
Odelmo já fora prefeito de Uberlândia entre 2005 e 2012. A atuação nos dois mandatos lhe rendeu inúmeras premiações em reconhecimento ao trabalho e por desenvolver políticas públicas, priorizando o desenvolvimento econômico e social. Além disso, a administração de Odelmo detém outra marca histórica na cidade, exemplar para o restante do País: aprovação popular no fim do mandato de 92%, segundo a pesquisa do Ibope, realizada em agosto de 2012, a poucos meses do encerramento daquele segundo mandato à frente da Prefeitura de Uberlândia.  
De volta à Administração Municipal após quatro anos, Odelmo Leão sabe que a realidade do município é outra e que tem agora um grande desafio em suas mãos: reconstruir Uberlândia. “Tenho consciência que esse é o maior desafio da minha vida. Vou encarar essa missão para melhorar a cidade para o povo de Uberlândia, recuperando a credibilidade para voltarmos a crescer. É preciso ter um governo com atitudes a favor do povo, principalmente, na saúde, na educação e nas áreas sociais. Não é fácil, mas preciso do apoio de todos. E, a partir de agora, com a diplomação, começa novamente o meu compromisso com o povo, como prefeito eleito de Uberlândia”, finalizou.

A diplomação

A diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral  atesta quem são, efetivamente, os eleitos e suplentes na ocupação de cargos eletivos para poderes Executivo e Legislativo. É por meio da diplomação, tida como a última etapa da atuação da Justiça Eleitoral no processo administrativo das eleições no Brasil, que os escolhidos por voto popular (ou aqueles que poderão assumir a posição no futuro, caso necessário) passam a ser habilitados a exercer o mandato que postularam. A entrega dos diplomas ocorre depois de terminado o pleito, apurados os votos e passados os prazos de questionamento e de processamento do resultado das eleições.

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Prefeito eleito de Uberlândia, Odelmo Leão é diplomado ao cargo
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial