quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Pagamento à vista do IPVA 2017 pode ser feito com desconto de 3%

A escala de pagamento do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) 2017 teve início no dia 1º de dezembro deste ano. O imposto teve redução de 4,4% na base de cálculo e o contribuinte que optar pelo pagamento à vista terá desconto de 3%.O vencimento das parcelas ocorre de acordo com o final de cada placa. A primeira parcela, para os veículos com placas com finais 1 e 2,vence no dia 9 de janeiro. A escala se encerra em 15 de março, segundo a Secretaria de Estado de Fazenda de Minas Gerais.
Os valores arrecadados são divididos entre União, Estado e Município. Na esfera federal, 20% dos recursos são destinados ao Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais de Educação (Fundeb). Os outros 80% são divididos meio a meio entre estado (40%) e município (40%).
Dona da segunda maior frota de Minas Gerais, Uberlândia conta com mais de 350 mil veículos licenciados. O pagamento em dia do tributo já libera o montante referente ao município para o uso em diversos benefícios à população da cidade.
O pagamento pode ser feito em terminais de autoatendimento ou em guichês dos agentes arrecadadores autorizados, bastando informar o número do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam) do veículo. Os agentes arrecadadores autorizados a receber os tributos são: Banco do Brasil, Mais BB, Banco Postal, Bradesco, Itaú-Unibanco, Mercantil do Brasil, Caixa Econômica Federal, Casas Lotéricas, Santander e SICOOB.

Outra novidade é que o contribuinte pode baixar o aplicativo IPVA-MG, para smartphones e tablets, disponível para gratuitamente nas versões IOS, Android e Windows Phone e consultar os valores a pagar, informando o número do RENAVAM ou Marca/Modelo. Há opções ainda pelo site da Secretaria de Estado de Fazenda de Minas Gerais (SEF/MG) e pelo telefone 155 do LIGMINAS. Outras Informações: www.fazenda.mg.gov.br/ipva

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Pagamento à vista do IPVA 2017 pode ser feito com desconto de 3%
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial