terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Outorga eletrônica é tema de seminário

O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Araguari (CBH Araguari) promoverá, no dia 8 de dezembro, entre às 13h30 e 18h, na AMVAP, em Uberlândia, o Seminário Técnico: Outorga Eletrônica. O evento será destinado aos conselheiros do CBH Araguari, convidados e representantes da Superintendência Regional de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Supram) e Coordenadoria Regional das Promotorias de Justiça do Meio Ambiente das Bacias dos Rios Paranaíba e Baixo Rio Grande.
Na ocasião, representantes do Departamento de Água e Energia Elétrica (DAEE) do estado de São Paulo apresentarão o Sistema de Outorga Eletrônica, desenvolvido com o objetivo de simplificar os processos existentes, elevar a qualidade dos dados dos requerimentos, viabilizar o envio de documentos digitalizados e tramitar eletronicamente todo o processo de outorga.
Dessa forma, garante-se mais agilidade nos procedimentos para obtenção de Outorga e Cadastro para uso e interferências nos recursos hídricos, além de permitir o envio e acompanhamento dos requerimentos pela Internet, melhorando a interface com o usuário.
Com o objetivo de otimizar a gestão de recursos hídricos, é preocupação do CBH Araguari capacitar seus membros e os agentes envolvidos na gestão dos recursos hídricos por meio de novidades e tecnologias que possam agregar conhecimento que leve à melhoria de projetos e ações.

Seminário Técnico: Outorga Eletrônica
·         Data: 08/12/2016
·         Horário: 13h30 às 18h
·         Local: Av. Antônio Thomaz Ferreira Rezende, nº 3.180 - Distrito Industrial (AMVAP - Uberlândia)
·         Palestra: Sistema de Outorga Eletrônica do DAEE/SP – Histórico e perspectivas
·         Conteúdo que será apresentado: Histórico do projeto, Conceitos e Premissas adotadas, Integração do Sistema junto aos demais instrumentos de gestão de recursos hídricos e Apresentação do Sistema de Outorga Eletrônica do DAEE
        
Palestrantes:
Nathan Facundes Santos - Há 11 anos atuando na Fundação Ezute como especialista em engenharia de sistemas. Formado em Engenharia da Computação com MBA em Gestão e Tecnologias Ambientais com ênfase no desenvolvimento de soluções na área de meio ambiente e recursos hídricos. Experiência na formulação, modelagem, projeto e implantação de sistemas voltados à operação e apoio à decisão junto a órgãos públicos, tais como, Força Aérea, Exército Brasileiro, SPTrans e Câmara de Vereadores de São Paulo. Atuação na implantação do Sistema de Licenciamento Ambiental da CETESB e do Sistema de Outorga Eletrônica do DAEE, executando atividades de coordenação e integração entre os diferentes órgãos e setores envolvidos, adequação à legislação aplicável e modelagem dos processos de negócio relativos aos sistemas.


Regina Maria Pintoni Bragança - Responsável pela implantação do Sistema de Outorga Eletrônica. Engenheira de carreira do DAEE, com formação em engenharia elétrica, pós-graduação em engenharia de produção e em análise de sistemas, com atuação nas áreas de planejamento, controle e na coordenação de projetos financiados por organismos internacionais. Desde 2013 atuando junto à Diretoria de Procedimentos de Outorga e Fiscalização, na área responsável pela base cartográfica e pelos sistemas de outorga e de cobrança pelo uso da água.

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Outorga eletrônica é tema de seminário
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial