sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Natal enche palco do SESI de talento

O SESI Uberaba/Centro de Cultura José Maria Barra realizará uma programação especial de Natal, com início no dia 12 (segunda-feira) apresentando o espetáculo  “A História da Bolsa Amarela”, às 15h, com entrada gratuita. A montagem conta sobre Raquel, uma menina comum com três vontades que teimam em crescer a cada dia: Ser adulta, se tornar um menino e ser uma escritora.
A vida dela se torna uma aventura quando conhece seus novos amigos, o Galo Afonso, o Alfinete e a Guarda-Chuva que como Raquel, buscam encontrar sentido e razão para as suas vontades, anseios e medos. Segundo o supervisor técnico do SESI, Diógenes Marques, o espetáculo foi concebido através da adaptação do livro”A Bolsa Amarela” de Lygia Bojunga Nunes, contado pelo grupo Engrenagens de Teatro.
A montagem envolve as crianças através do universo que pertence ao cotidiano de cada uma delas, encenada com personagens lúdicos, música envolvente e que instiga os responsáveis a olhar as crianças respeitando suas vontades, desejos e imaginação.
Na terça-feira (13), às 20h, subirá ao palco do Teatro SESI, o Coral Canário da Terra, formado por jovens músicos de projeto  sociocultural da unidade, desenvolvido com recursos do Ministério da Cultura, que há três anos vem revelando grandes talentos. No repertório, músicas populares e natalinas. Será às 20h, com entrada gratuita limitada por ordem de chegada.
A Orquestra de Cordas Maracanã  é a atração do dia 14 (quarta-feira). A formação resulta das atividades de ensino de instrumentos de cordas friccionadas iniciados no segundo semestre de 2014 em Uberaba. O projeto atende 24 crianças matriculadas na rede pública de ensino com atividades de aulas de violino, viola, violoncelo e contrabaixo, além de aulas complementares para a formação musical: musicalização, canto coral, expressão corporal e percepção rítmica. O projeto vem sendo realizado nos últimos anos por meio de contribuições espontâneas de pessoas físicas e jurídicas uberabenses.
O projeto artístico musical Los Maias, liderado pelo professor e compositor Aulete Maia com os professores e músicos Thiago Costa e Rodrigo Leite, é o programa do dia 15 (quinta-feira) às 19h. O objetivo do trio inicialmente era praticar e desenvolver arranjos próprios para músicas vocais e instrumentais e motivar os alunos do Conservatório Renato Frateschi e da Prefeitura Municipal de Uberaba a conhecer mais sobre a diversidade musical brasileira e mundial. Nesse processo vários arranjos e interpretações foram criados além de música autorais e releituras de standards da música nacional e internacional.
No formato de trio, os integrantes utilizam variadas fontes sonoras para preencher as canções e temas. Samplers e loops pré-gravados ou feitos em tempo real conferem uma amplitude e preenchimento das camadas sonoras com muita criatividade e bom gosto. Com um repertório variado que vai de MPB e Pop ao Jazz e ritmos brasileiros, o Projeto Los Maias procura divulgar a musica instrumental e vocal da cidade com muita originalidade e pesquisa, além de vislumbrar novas possibilidades de timbres e formações instrumentais dentro do contexto musical contemporâneo e apresentação de Viola e Violão com os alunos do curso de música da Escola de Cultura SESI.
A Banda Clave de Sol se apresentará no dia 16 (sexta-feira) fechando a programação de Natal do SESI Uberaba. A banda é um projeto sociocultural do SESI, desenvolvido com recursos do Ministério da Cultura, onde têm surgido músicos de inquestionável talento. Com regência a caro do maestro Reginaldo Costa, conta com os professores Rodrigo Quintino (percussão) e professores de instrumentos de sopro: Darci Silva e Uebert, além dos músicos: Rafael José da Silva, Lucas Daniel Soares de Oliveira, Yuri Vieira Silva, Thayna Gonçalves Ribeiro, Lucas Gabriel Ribeiro Silva, Rayssa Silva Maximiano, Felipe Morais Alves, Diva Silva Prates, Bianca Desiderio Oliveira, Érica Gonçalves Pereira, Peterson Cristiano Gonçalves e Najara Roel Zago.

Programação
Dia 12/12 (segunda) às 15h

A História da Bolsa Amarela
Teatro SESI Uberaba – Centro de Cultura José Maria Barra
Entrada gratuita limitada por ordem de chegada
Classificação Livre

Dia 13/12 (terça) às 20h
Coral Canário da Terra
SESI Uberaba – Centro de Cultura José Maria Barra
Entrada gratuita, limitada por ordem de chegada
Classificação Livre

Dia 14/12 (quarta) às 20h
Orquestra de Cordas Maracanã
SESI Uberaba – Centro de Cultura José Maria Barra
Entrada gratuita limitada por ordem de chegada
Classificação Livre

Dia 15/12 (quinta) às 19h
Trio Los Maias
SESI Uberaba – Centro de Cultura José Maria Barra
Entrada gratuita limitada por ordem de chegada
Classificação Livre

Dia 16/12 (sexta) às 20h
Banda Clave de Sol
SESI Uberaba – Centro de Cultura José Maria Barra
Entrada gratuita limitada por ordem de chegada
Classificação Livre

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Natal enche palco do SESI de talento
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial