quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Jovens de Uberlândia são certificados como multiplicadores de ações sustentáveis

Programa Jovem Sustentável da Fundação Alphaville completa dois anos de atividades em Uberlândia (MG) 

No último dia 30 de novembro, a Fundação Alphaville,OSCIP que promove a construção de novas soluções para o desenvolvimento (das pessoas e dos territórios), em parceria com EMCANTAR e Instituto Algar de Responsabilidade Social, formou 20 alunos no Programa Jovem Sustentável, em Uberlândia (MG). 
Além da entrega dos certificados, o evento, que aconteceu no Clube Cesag, bairro Alvorada, foi um momento de celebração entre alunos, suas famílias e parceiros.
Durante dinâmica de integração, cada participante foi convidado a falar sobre o Programa e os depoimentos foram emocionantes.
Guilherme de Jesus Silva, 17 anos, afirmou que as experiências vivenciadas estão entre as melhores de sua vida. “As atividades mudaram minha forma de pensar, de ver o mundo. Aprendi a respeitar o outro, o meio ambiente e a entender a sustentabilidade em um sentido muito mais amplo do que eu poderia imaginar”, disse. 
Para Franciele Cristina da Silva,16 anos, que está em seu segundo ano no Programa e em 2016 se tornou monitora das atividades, o Jovem Sustentável foi transformador, ajudando-a inclusive a escolher a profissão pela qual vai lutar.“Aprendi que ser líder é muito mais do que estar à frente: é saber ouvir na hora certa, estimular as pessoas ao seu redor... Descobri aqui que quero ser psicóloga”, contou.
Fernanda Toledo, gerente de Sustentabilidade da Fundação Alphaville, veio de São Paulo para participar do evento e parabenizou a todos pelos resultados alcançados. “Esperamos que todo o aprendizado adquirido contribua para o desenvolvimento pessoal e profissional dos formandos”,disse aos alunos. 
Além dela, Nilza Galter, coordenadora de projetos da Fundação Alphaville;Marco Aurélio Querubim e Aline Miguel, respectivamente, diretor do EMCANTAR e coordenadora das oficinas do ProgramaJovem Sustentável;e Carolina Toffoli, coordenadora executiva do Instituto Algar, também participaram do evento.

Mais sobre o Programa Jovem Sustentável
Com o objetivo decontribuir para o desenvolvimento humano dos participantes e da comunidade por meio da educação complementar, o Programa Jovem Sustentável busca inserir o jovem no contexto da cidadania a partir das práticas da Sustentabilidade Integral.
Durante todo o ano de 2016 em Uberlândia, seus participantes tiveram a oportunidade de vivenciar um processo de formação socioambiental e cultural com foco em cinco áreas específicas: Comunicação/Uso de Mídias e Informática, Permacultura, Novas Economias e Educação Financeira, Cultura e Identidade, e Ecologia Profunda, capacitando-os como multiplicadores de soluções sustentáveis.

Mais sobre a Fundação Alphaville
A Fundação Alphaville é uma OSCIP – Organização da Sociedade Civil de Interesse Público e nasceu em 2000, tendo como principal mantenedora a Alphaville Urbanismo. Promove a construção de novas soluções para o desenvolvimento (das pessoas e dos territórios) pautado na convivência entre todos os envolvidos. Está presente em 22 estados brasileiros e trabalha com base na identificação do potencial e dos interesses de cada comunidade, apoiando o desenvolvimento das vocações locais e fortalecendo sua atuação.

Em 16 anos de trabalho, a Fundação já beneficiou mais de 270 mil pessoas, por meio de seus mais de 180 projetos. Para saber mais acesse: www.fundacaoalphaville.org.br

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Jovens de Uberlândia são certificados como multiplicadores de ações sustentáveis
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial