segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

ABCZ renova acordo para realização do Pró-Genética na Bahia

Presidente da entidade assinou termo de cooperação com representantes do governo estadual e entidades ligadas ao agronegócio 

O presidente da ABCZ, Arnaldo Manuel de Souza Machado Borges, esteve na Bahia no fim de semana para renovação do convênio de cooperação para realização Pró-Genética no estado. Para viabilização do programa, que promove o acesso à genética de qualidade por pequenos e médios produtores rurais, a Associação contará com apoio do governo estadual e de instituições ligadas ao agronegócio.
A assinatura do convênio aconteceu durante a 29ª edição da Feira Internacional da Agropecuária (Fenagro), no dia 3 de dezembro, no Parque de Exposições de Salvador. "Nós temos certeza de que o programa é a solução para viabilizar a transferência de genética superior para a base produtiva. Essa situação permite, em um médio prazo, que os rebanhos comerciais evoluam. O sucesso das feiras, leilões e do programa como um todo são comprovados por seus resultados e esses também virão na Bahia", garante o diretor da ABCZ, Fabiano França Mendonça, que presenciou a assinatura do novo acordo na Bahia. 
No novo acordo, os parceiros se comprometem a estabelecer condições operacionais para realização dos eventos do Pró-genética no Estado, que possui o sexto maior rebanho do país, tendo mais de 13 milhões de bovinos, e conta com 1.208 associados da ABCZ.
Assinaram o documento, como representantes do governo baiano: pela Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (SEAGRI), o secretário João Vitor de Castro Lino Bonfim, e pela Secretaria de Desenvolvimento Rural, o secretário Jerônimo Rodrigues Souza, pela Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ). Também assumiram o compromisso: pela Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia (FAEB), o presidente João Martins da Silva Junior, pelo  Serviço de Aprendizagem Rural - SENAR Bahia, a Superintendente Carine Menezes Magalhães, pela Associação Baiana dos Criadores de Nelore (ABCN), o criador Paulo Sérgio Wildberger Lisbôa, pelo Banco do Nordeste Antônio Jorge Pontes Guimarães Júnior, e pelo Banco do Brasil, o Superintendente Regional Marcos Augusto Parisi Ticianeli.
O Pró-Genética já é realizado em 17 Estados brasileiros. Na Bahia,  a primeira edição aconteceu em 2010.
Na Bahia. Ainda durante a FENAGRO, o presidente da ABCZ participou de comemoração pelos 110 anos da linhagem OM.  Arnaldo Manuel entregou ao criador Paulo Vilas-Bôas Machado, uma placa de agradecimento pela difusão e preservação do rebanho que é considerado um dos pilares da raça  Nelore no Brasil.  
Na quinta-feira (01/12), o compromisso foi com a equipe do ETR (Escritório Técnico Regional) de Salvador. Em reunião, foram tratados diversos temas de interesse dos colaboradores e outros relacionados aos serviços e ao atendimento prestados aos associados baianos.


Compartilhar

Postagens Relacionadas

ABCZ renova acordo para realização do Pró-Genética na Bahia
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial