segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

47 Dias nas Américas

Exposição fotográfica de Luciano Araújo, feita em viagem que combinou a corrida e belas imagens 

Correr, fotografar, ensinar, inspirar e viajar. O professor e publicitário Luciano Araújo combinou essas paixões para colocar em prática o projeto 100 Milhas ao Redor do Mundo (Running 100 Miles Around the World). Sua proposta é viajar e correr pelo mundo, com um roteiro pré-definido, visitando países e lugares diferentes nos cinco continentes. Em cada parada, uma corrida de rua ou estrada, preferencialmente sozinho.
O resultado da primeira etapa dessa jornada poderá ser conferida na exposição fotográfica 47 Dias nas Américas, que vai acontecer no próximo dia 15 de dezembro, no Teatro Municipal de Uberlândia, a partir das 19h. Serão expostas 20 imagens, que representam registros de lugares distantes e diferentes, como a Ilha de Páscoa, no Chile e o Golfo do Alaska. As fotos selecionadas foram reunidas em um calendário, que será lançado no dia da exposição.
Na primeira etapa do projeto, que começou em abril desse ano, Luciano Araújo correu e fotografou na cidade de San Martin de Los Andes, na Patagônia Argentina. Lá, participou da famosa Patagônia Run, uma corrida pela região montanhosa.
No segundo semestre de 2016, o publicitário viajou novamente e dessa vez passou pela Ilha de Páscoa, no Chile; Cusco e o Vale Sagrado, no Peru; Arquipélago de Galápagos, no Equador; New Orleans e San Francisco, nos Estados Unidos; Vancouver, Whistler e Victoria, no Canadá e Golfo do Alaska. No total, foram 47 dias de viagem e várias corridas.
A exposição representa apenas uma pequena parte das fotografias feitas durante a viagem, que totalizam mais de 4000 mil cliques. Para Luciano, correr sozinho em cada um dos lugares por onde passou foi uma experiência de autoconhecimento e também de aprendizado para lidar com seus limites. “Procurei registrar todas as imagens que me tocaram de alguma maneira. São fotos de lugares, pessoas e animais, que nos fazem pensar nas belezas do mundo e em como é importante compartilhar aquilo que a gente vive, para inspirar outras pessoas a seguirem também seus sonhos e propósitos”, diz o professor.
Para o ano que vem, o projeto 100 Milhas ao Redor do Mundo deve continuar, agora com destino a Ásia e Escandinávia.

Agenda
Exposição 47 Dias nas Américas, de Luciano Araújo
Dia 15 de dezembro, às 19h
Local: Saguão do Teatro Municipal de Uberlândia


Compartilhar

Postagens Relacionadas

47 Dias nas Américas
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial