quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

1ª edição do Projeto Na Medida é encerrado

Três colaboradores da Uberlândia Refrescos foram premiados pelos resultados obtidos com a perda de peso 

O encerramento do projeto Na Medida, que compõem o Programa ViverFeliz.com, da Uberlândia Refrescos foi realizado na manhã de terça-feira, 06.12, com presença de todos os participantes que chegaram a etapa final, bem como a diretoria da empresa e gestores do projeto. Na oportunidade foram divulgados os ganhadores que obtiveram o maior percentual de perda de peso e feitas as premiações.
Iniciado em abril de 2016, com participação de 50 colaboradores espalhados pelas unidades da Uberlândia Refrescos, o Na Medida surgiu como proposta para melhoraria na qualidade de vida, a partir da prática de exercícios físicos e sob a supervisão de profissionais capacitados.
Ao todo, 29 colaboradores finalizaram a 1ª edição do Na Medida. Muitos por motivos pessoais ou de saúde não puderam completar as etapas.
Para a gerente de Talentos Humanos, da Uberlândia Refrescos, Wanderléia Silva o projeto alcançou seu objetivo e isso foi demonstrado pelos gráficos de resultados. “É muito gratificante poder contribuir para a qualidade de vida do colaborador. Acreditamos que propostas como o Programa ViverFeliz.com auxilia não somente o trabalho, mas a vida dos participantes. Nosso intuito é de continuar beneficiando os colaboradores com projetos como esse, por isso, já pensamos nas próximas edições”, comentou a gerente.

Os ganhadores
Desde o início do projeto, a Uberlândia Refrescos documentou a partir de exames físicos dados específicos de saúde para comparar um antes e depois. Ao término do Na Medida, os ganhadores obtiveram perdas percentuais acima de 13%:
·         Em primeiro lugar, a colaboradora de Ituiutaba, Monise Marques de Freitas perdeu 17,57% de peso;
·         Em segundo lugar, o colaborador de Uberlândia, Paulo Sergio Silva Nogueira eliminou 16,90% de peso;
·         E em terceiro lugar, Matheus Vieira de Souza, colaborador de Araxá, diminuiu 13,54% de peso.
Para premiar os ganhadores, a Uberlândia Refrescos presenteou o 2º e 3º lugar com um vale presente no valor de R$ 500,00 e R$ 550,00 o 1º lugar.
Para a vencedora, Monise Marques de Freitas, foi muito gratificante participar do projeto e perceber a real preocupação da empresa com o bem-estar do colaborador. “Desde o início do projeto eu me comprometi a levar a sério e me esforçar ao máximo, tanto na alimentação quanto na atividade física. Iniciei o projeto com 74 quilos e na tabela do IMC estava com sobrepeso. Como eu raramente praticava atividade física, o meu condicionamento era zero e sofria muito com ansiedade. Coloquei metas mensais até chegar no peso que eu imaginei que ficaria feliz. Hoje peso 61 quilos.  Minha circunferência abaixou de 87 para 74”,
Os outros participantes também receberam um reconhecimento. Para celebrar a participação e a qualidade de vida adquirida, cada um recebeu um troféu em homenagem pelo esforço empenhado no projeto.
 Projeto Na Medida
A Uberlândia Refrescos iniciou em 2015, o programa VIVERFELIZ.COM, que tem como objetivo levar informações úteis e estimular a prevenção, através da prática de atividades físicas, dicas de uma alimentação saudável, incentivo à leitura e promoção da cultura, assim como, a experiência de adquirir conhecimentos por meio de palestras e treinamentos, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida de seus colaboradores, familiares e comunidade.      Em abril deste ano, foi iniciado um dos projetos que compõem o VIVERFELIZ.COM, o “Na Medida”. O projeto visa contribuir com a mudança de rotina e estilo de vida dos colaboradores.
Funcionários com índice de massa corporal elevado, e que, voluntariamente, tiveram interesse de participar do projeto, realizaram exames que serviram como base para avaliação individual e de indicadores.
Com atuação em todas as unidades da Uberlândia Refrescos, o Na Medida acontece semanalmente em um espaço escolhido, especialmente, para a prática de exercícios, junto à orientação de um profissional capacitado.


Compartilhar

Postagens Relacionadas

1ª edição do Projeto Na Medida é encerrado
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial