terça-feira, 29 de novembro de 2016

Programa Jovem Sustentável certifica 20 jovens da periferia de Uberlândia

Evento é nesta quarta (30) no bairro Alvorada 
No próximo dia 30 de novembro, a Fundação Alphaville, OSCIP que promove a construção de novas soluções para o desenvolvimento (das pessoas e dos territórios), em parceria com EMCANTAR e Instituto Algar de Responsabilidade Social, irá entregar os certificados de conclusão de curso do Programa Jovem Sustentável para 20 alunos da região de Uberlândia, em Minas Gerais.
De acordo com a gerente de Sustentabilidade da Fundação Alphaville, Fernanda Toledo, o programa tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento humano dos participantes e da comunidade por meio da educação complementar, e busca inserir o jovem no contexto da cidadania a partir das práticas da Sustentabilidade Integral. 
“Criamos o Programa Jovem Sustentável (PJS) com o objetivo de contribuir para o fortalecimento e desenvolvimento individual e social dos jovens atendidos, repercutindo em na transformação pessoal e de seu território”, afirma Fernanda Toledo, gerente de Sustentabilidade da Fundação Alphaville.
Durante todo este ano, os participantes tiveram a oportunidade de vivenciar um processo de formação socioambiental e cultural com foco em cinco áreas específicas: Comunicação/Uso de Mídias e Informática, Permacultura, Novas Economias e Educação Financeira, Cultura e Identidade, e Ecologia Profunda. “O objetivo maior é que eles se tornem multiplicadores de soluções sustentáveis”, explica Aline Miguel, coordenadora das oficinas do Programa. 
Além da entrega dos certificados o momento será de celebração entre os alunos e suas famílias. 
O evento contará com a presença de Fernanda Toledo e Nilza Galter, gerente de Sustentabilidade  e coordenadora de projetos da Fundação Alphaville, respectivamente, da educadora do EMCANTAR responsável pela coordenação das oficinas do Programa Jovem Sustentável, Aline Miguel, e de Carolina Toffoli, coordenadora executiva do Instituto Algar.

Serviço:
O quê: Formatura dos alunos do Programa Jovem Sustentável
Quando: 30 de Novembro das 14h30 às 16h30
Onde: CESAG – R. Maria Augusta de Moraes, nº 04 – bairro Alvorada – Uberlândia

Mais sobre a Fundação Alphaville
A Fundação Alphaville é uma OSCIP – Organização da Sociedade Civil de Interesse Público e nasceu em 2000, tendo como principal mantenedora a Alphaville Urbanismo. Promove a construção de novas soluções para o desenvolvimento (das pessoas e dos territórios) pautada na convivência entre todos os envolvidos. Está presente em 22 estados brasileiros e trabalha com base na identificação do potencial e dos interesses de cada comunidade, apoiando o desenvolvimento das vocações locais e fortalecendo sua atuação. Em 16 anos de trabalho, a Fundação já beneficiou mais de 270 mil pessoas, por meio de seus mais de 180 projetos. Para saber mais acesse www.fundacaoalphaville.org.br

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Programa Jovem Sustentável certifica 20 jovens da periferia de Uberlândia
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial