quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Inscrições abertas para prêmio de jornalismo investigativo sobre HIV

Jornalistas de mídia online e impressa de todo o Brasil já podem se candidatar para o “Prêmio de Jornalismo de Investigação em HIV da América Latina e Caribe”, realizado pela Aids HealthCare Foundation(AHF) em parceria com a UNESCO no Brasil. O prazo de inscrições vai até o dia 10/01/2017.
O ganhador do prêmio no Brasil participará, juntamente com os ganhadores dos outros países da América Latina e do Caribe, do Workshop Internacional: Jornalismo por um mundo sem AIDS, que acontecerá em Fort Lauderdale, Flórida, Estados Unidos, de 17 a 19/03/2017, durante o Florida Aids Walk and Music Festival. Todos os custos com passagens, alimentação e hospedagens serão arcados pela AHF.
O prêmio visa a reconhecer jornalistas que se propõem a produzir conteúdos relacionados ao HIV como a importância da prevenção, ações e serviços que permitam as pessoas a conhecerem sua sorologia, o acesso ao tratamento de qualidade, o estigma frente ao HIV e as barreiras culturais para a testagem e cuidados. A disseminação desses conteúdos pode ajudar a salvar vidas.
“A colaboração da imprensa é fundamental para que a epidemia de AIDS seja extinta até 2030, conforme acordado pelos Estados-membros da ONU com a nova Agenda de Desenvolvimento Sustentável.  As histórias sobre HIV precisam ser compartilhadas pelos veículos de comunicação”, defende a oficial de projetos do setor de Educação do escritório da UNESCO no Brasil, Mariana Braga.
A UNESCO no Brasil decidiu colaborar com a AHF porque – explica Mariana – o planejamento estratégico da Organização almeja que os seus Estados-membros apresentem uma boa qualidade de educação em saúde, educação em sexualidade e para o HIV, contribuindo para o estilo de vida saudável e para a equidade de gênero. A ação com a AHF contempla este resultado do planejamento.
Para se inscrever o jornalista deve enviar para o e-mail  ahfbrasil@aidshealth.org   a versão original (escaneada) e a versão em word de suas reportagens ou série de reportagens, publicadas  entre 01/01/2016 e 31/12/2016 em jornais impressos, revistas ou sites de notícias online. Além das reportagens, no e-mail também devem constar uma carta de apoio do veículo no qual a reportagem foi publicada, um CV do jornalista e uma carta explicando por que o jornalista desenvolveu o trabalho. Também é necessário enviar uma autorização por escrito das pessoas que, por ventura, sejam citadas nas reportagens.

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Inscrições abertas para prêmio de jornalismo investigativo sobre HIV
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

1 comentários:

Escrito comentários
avatar
14 de julho de 2017 18:06 Este comentário foi removido por um administrador do blog.

Página inicial