terça-feira, 22 de novembro de 2016

Fundação Alphaville é parceira do 9º Alvorada Cultural

Programa Jovem Sustentável fará intervenção no evento oferecido gratuitamente à população de Uberlândia. 

No próximo sábado, 26 de novembro, será realizada no Clube Cesag (bairro Alvorada), em Uberlândia, a 9ª edição do Alvorada Cultural, uma tarde de lazer e cultura com várias atrações, realizada pelo EMCANTAR, em parceria com o Programa Transforma, Fundação Alphaville e ONG Ação Moradia.
Há alguns anos, o local foi escolhido para concentrar o desenvolvimento de projetos sociais, que envolvem anualmente centenas de crianças e jovens dos bairros Alvorada, Morumbi, Joana Darc, Celebridade e Dom Almir; o local foi escolhido para contribuir e aprimorar o aparelhamento cultural da região.
Dentre estes projetos, está o Programa Jovem Sustentável,desenvolvido pela Fundação Alphaville, OSCIP que promove a construção de novas soluções para o desenvolvimento (das pessoas e dos territórios), em parceria com EMCANTAR e Instituto Algar, que neste ano proporcionou a 30 jovens da região leste a oportunidade de vivenciar um processo de formação socioambiental e cultural, capacitando-os como multiplicadores de soluções sustentáveis. 
“Criamos o Programa Jovem Sustentável (PJS) com o objetivo de contribuir para o fortalecimento e desenvolvimento individual e social dos jovens atendidos, repercutindo em sua transformação pessoal e de seu território. A parceria com o EMCANTAR nos fortalece na construção de novas soluções comunitárias”, afirma Fernanda Toledo, gerente de Sustentabilidade da Fundação Alphaville.
            Durante o 9º Alvorada Cultural, evento em que todos os participantes dos projetos desenvolvidos no Cesag farão apresentações dos resultados do trabalho vivenciado no ano, os alunos do Programa Jovem Sustentável farão intervenções de conscientização, distribuindo cartas e mensagens ao público presente. 
Com o nome de ‘Correio Elegante Sustentável’, entregarão mensagens ao público para despertar a consciência do ser em relação ao meio ambiente e suas relações sociais. Além disso, terão uma banca física para troca e doações de livros e uma exposição de imagens convidativas à reflexão. 
“Os participantes do PJS tiveram formação em cinco áreas: Comunicação/ Uso de Mídias e Informática, Permacultura, Novas Economias e Educação Financeira, Cultura e Identidade, e Ecologia Profunda. Todo esse aprendizado será utilizado durante a intervenção. Queremos contribuir para mudança de consciência para um mundo melhor com sustentabilidade e respeito ao planeta e as pessoas”, afirma Aline Miguel, coordenadora das oficinas do Programa.
Em suas oito edições anteriores, o Alvorada Cultural reuniu público estimado em 10 mil pessoas. Para este ano, são esperadas em torno de mil pessoas. 
O Alvorada Cultural 2016 é apresentado pelo Ministério da Cultura, Governo de Minas Gerais e Instituto Algar, realizado pelo EMCANTAR, em parceria com Programa Transforma, Fundação Alphaville e ONG Ação Moradia.

Confira programação completa:
15h - Abertura com apresentação das oficinas de Teatro da Trupe de Truões
15h40 - Mostra de Vídeos das Oficinas de Audiovisual
16h - Apresentação do espetáculo do Projeto Transforma - Oficinas de Artes Cênicas
17h10 – Apresentação da Orquestra Jovem de Uberlândia
17h45 – Apresentação “Meninos do Transforma – Coral e Orquestra”
18h00 - Encerramento do evento

Serviço:
O quê: Alvorada Cultural 2016
Quando: 26 de Novembro das 15h às 18h
Onde: CESAG – R. Maria Augusta de Moraes, nº 04 – bairro Alvorada – Uberlândia
Entrada franca

Mais sobre a Fundação Alphaville

A Fundação Alphaville é uma OSCIP – Organização da Sociedade Civil de Interesse Público e nasceu em 2000, tendo como principal mantenedora a Alphaville Urbanismo. Promove a construção de novas soluções para o desenvolvimento (das pessoas e dos territórios) pautada na convivência entre todos os envolvidos. Está presente em 22 estados brasileiros e trabalha com base na identificação do potencial e dos interesses de cada comunidade, apoiando o desenvolvimento das vocações locais e fortalecendo sua atuação. Em 16 anos de trabalho, a Fundação já beneficiou mais de 270 mil pessoas, por meio de seus mais de 180 projetos. Para saber mais acesse www.fundacaoalphaville.org.br

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Fundação Alphaville é parceira do 9º Alvorada Cultural
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial