sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Famosos recorrem cada vez mais às novas técnicas odontológicas

Bichectomia, lente de contato e botox são alguns dos procedimentos mais procurados. Saiba um pouco sobre cada um deles.
Que Michelle Pfiffer, Megan Fox, Angelina Jolie, Juliana Paes e Anitta são lindas ninguém discorda. Mas nem todo mundo sabe que elas recorreram à um simples procedimento para darem um toque especial às suas belezas. Todas elas já passaram pela Bichectomia, cirurgia utilizada para remover glândulas de gordura presentes nas bochechas, chamadas ‘bolas de bichat’. 
Com finalidade de reduzir volume e afinar o rosto, é um procedimento simples em que se realiza uma incisão de 1,5 cm dentro da boca em ambos os lados e remove-se a gordura. “Não há cicatriz aparente e a recuperação leva em média três dias”, explica Dr.ª Bárbara Aguiar Gazoni, diretora da Oral Unic Uberlândia, clínica odontológica que realiza o procedimento também muito procurado por pessoas que mordem a bochecha com frequência. “Além de afinar o rosto, a bichectomia evita que haja trauma de repetição através de mordidas recorrentes na bochecha”, completa Dr.ª Bárbara.

Tecnologia a favor: lentes de contato e botox
Outro procedimento procurado por famosos, como: Xuxa, Neymar, Wolf Maya, João Cleber, Camila Senna, Suzi Rego e muitos outros, são as lentes de contato, que dominam o mercado. “Com mínimo desgaste nos dentes, conseguimos resultados estéticos fantásticos, mudamos formato, escondemos manchas, clareamos e devolvemos ao paciente a vontade de sorrir”, diz dra. Bárbara.
Lentes de contato são lâminas superfinas que medem entre 0,2 mm e 0,4 mm de espessura, feitas de porcelana, e que servem para corrigir imperfeições. Elas podem também evitar o desgaste do esmalte natural e dar mais volume ao dente corrigindo lacunas entre eles. Podem durar até 20 anos e não sofrem alteração de cor com o tempo.  “É um procedimento simples, mas que necessita de destreza manual e olhar primoroso do dentista”, ressalta a diretora clínica. 
Após desenho digital do que o paciente quer, são realizados pequenos desgastes dentais quando necessário, feita a moldagem dos dentes e confeccionadas capinhas para simular o resultado: um test drive do sorriso. Depois, é só confeccionar em laboratório as lentes que serão coladas na superfície do dente. 
Já o Botox, muito usado por homens, como Malvino Salvador e Tom Cavalcanti, também pode ajudar muito além da estética. E por isso, se inclui nos procedimentos oferecidos na Oral Unic. “Os benefícios da toxina botulínica na Odontologia se estendem ao tratamento corretivo das assimetrias de face (ligadas à hipertrofia dos músculos da mastigação), da exposição gengival acentuada, do sorriso assimétrico, do controle de alguns tipos de salivação em excesso e das dores orofaciais ligadas à disfunção da articulação, assim como também pode ser empregada nos tratamentos preventivos, em casos de implantes de carga imediata e reabilitações estéticas. Trata-se de uma intervenção cujos resultados se verificam rapidamente com pouquíssimos – e passageiros – efeitos colaterais, de forma que a sua utilização é bastante segura”, afirma a diretora clínica da Oral Unic Uberlândia, dra. Bárbara Aguiar Gazoni.

Mais informações:
Oral Unic: Av. Getúlio Vargas, n° 260 - Bairro: Martins | Uberlândia – MG
Funcionamento: Segunda a Sexta das 8h às 19h e Sábado das 8h às 12h.
Telefone: (34) 2589-6500
Whatsapp: (34) 99776-6500
Facebook: /oral-unic-uberlandia 


Compartilhar

Postagens Relacionadas

Famosos recorrem cada vez mais às novas técnicas odontológicas
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial