segunda-feira, 28 de novembro de 2016

“Concertos Tribanco” traz pianista Cristian Badu a Uberlândia-MG



Recital será realizado no dia 02 de dezembro, no Teatro Municipal. 
A entrada é um litro de leite longa vida.

Para encerrar a temporada de recitais deste ano, o “Concertos Tribanco” traz a Uberlândia-MG o pianista Cristian Badu para apresentação única, no dia 02 de dezembro, às 20 horas, no Teatro Municipal.
            O recital promete reunir os amantes do piano em um espetáculo para marcar a cena da música erudita, em Uberlândia, já que Budu carrega na bagagem experiência adquirida de anos de estudos e apresentações fora do Brasil, musicalidade genuína e uma calorosa força de comunicação, que fazem sua personalidade artística e sensível pianismo reconhecidos internacionalmente.
Desde os 9 anos de idade, o pianista foi laureado com o primeiro lugar em diversos concursos nacionais, como o Concurso Nelson Freire (2010) e o Programa Prelúdio da TV Cultura (2007). 
Em 2013, tornou-se o primeiro brasileiro a vencer o 25º “Concours International de Piano Clara Haskil na Suíça”, considerado um dos mais importantes concursos da atualidade, que tem entre seus vencedores em edições passadas Christoph Eschenbach, Richard Goode, Mitsuko Uchida e Evgeni Korolyov. Esse prêmio tem sido considerado pela crítica no Brasil como a mais importante premiação a um pianista brasileiro nos últimos 20 anos. Além do grande prêmio, Cristian também arrebatou o prêmio do público e o prêmio Children’s Corner. No mesmo ano venceu também o concurso “WIld Card Ensemble Honors Competition” do New England Consevatory em Boston.
Cristian Badu desenvolve uma carreira intensa como solista e camerista, apresentando-se na América do Sul, Europa, Estados Unidos e Israel em salas como Jordan Hall em Boston, Ateneu de Bucareste, Teatro Municipal de São Paulo, Teatro Municipal do Rio de Janeiro, Fundação Maria Luisa e Oscar Americano, Museu da Casa Brasileira, entre outras.

Entrada
Os interessados em participar do “Concertos Tribanco” podem trocar o ingresso por um litro de leite longa vida, nos dias 30/11 e 01/12, das 12 às 18 horas, e no dia 02/12, das 12 horas até a hora do Concerto, no Teatro Municipal. Informações: (34) 3235-1568.
A entrada de crianças menores de 8 anos de idade estará vetada. De 9 a 11 anos poderão assistir ao recital apenas com os pais. Adolescentes entre 12 e 15 anos devem estar acompanhados por um parente de até terceiro grau e a partir dos 16 anos podem ir sozinhos.

Concertos Tribanco 
O projeto “Concertos Tribanco Uberlândia” tem o apoio do Tribanco – Banco do Triângulo – instituição financeira do Sistema Integrado Martins - SIM. A primeira temporada de concertos teve início em junho de 2004 e, nesses 13 anos, mais de 120 artistas de renome nacional e internacional se apresentaram em Uberlândia em diversas formações musicais, contribuindo para o enriquecimento cultural da cidade.
Desde o início, a meta foi aliar os objetivos artístico-musicais e culturais do projeto às ações sociais e educacionais, visando oportunizar a profissionalização de jovens músicos, descobrir novos talentos, contribuir para o aprimoramento de alunos e professores de música da cidade e região, levar a música dos grandes mestres para segmentos de nossa sociedade que não tem oportunidade de ir ao teatro para assistir a um concerto
Mais informações: www.concertostribanco.com.br 

Compartilhar

Postagens Relacionadas

“Concertos Tribanco” traz pianista Cristian Badu a Uberlândia-MG
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial