segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Cia FIT Uirapuru mostra talento no SESI Uberaba

Harlequinade e Alice no País das Maravilhas são os espetáculos apresentados pela Companhia de Dança da Academia FIT Uirapuru, no Teatro SESI/Centro de Cultura José Maria Barra, neste fim de semana, em Uberaba MG. A primeira exibição neste sábado atraiu grande público. E neste domingo (27), às 19h30, tem bis!
Baseado na comédia del’art, Harlequinade é criação do antológico coreógrafo russo Petipa e estreou em 1900. Com música de Riccardo Drigo, foi o último ballet de sucesso coreografado por Petipa e estreou no Hermitage Teather em 1900. O ballet é baseado na comedia del'art, espetáculo muito popular entre os séculos XVI e XVII na Itália e na França de humor e personagens mascarados. O ballet conta as aventuras de Harlequin, Columbine, Pierrot e Pierrete e é o mais conhecido de Riccardo de Drigo, tendo gozado de muito sucesso que se fez sentir já na sua noite de estreia onde o público ficou encantado com as músicas. A canção Serenade, a qual é tida como a mais popular composta por Drigo, é do primeiro ato do ballet e tem diversas versões com várias vozes.


Alice - Quando decidiu seguir um coelho que estava muito atrasado, Alice caiu em um enorme buraco. Só mais tarde descobriu que aquele era o caminho para o País das Maravilhas, um lugar povoado por criaturas que misturam características humanas e fantásticas como o Gato, o Chapeleiro, a Lebre de Março, o Rato, Absolen, Rainha Branca e a Rainha de Copas e lhes apresentam enigmas.

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Cia FIT Uirapuru mostra talento no SESI Uberaba
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial