quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Bailarinos da Vórtice Escola de Danças de Uberlândia se destacam em companhias do exterior

Daniel Robert - foto Rob Becker 
Os bailarinos Daniel Robert e Joe Weiglas que começaram seus estudos no projeto Pé de Moleque da Vórtice Escola de Danças de Uberlândia estão se destacando nas companhias onde dançam atualmente no exterior.
Daniel Robert bailarino contratado do "Het Nationale Ballet", o Ballet Nacional da Holanda estreou neste mês no papel do Ídolo de Bronze no clássico de repertório La Bayadere, em uma versão da consagrada bailarina russa Natalia Makarova. O bailarino vem se destacando na companhia e prova disso é que foi um dos seis bailarinos escolhidos para representar o papel na turnê.
Daniel Robert - Foto Giovanni Adriano Princici
O solo do Ídolo de Bronze é conhecido como uma das variações masculinas mais exigentes no repertório clássico. De acordo com o bailarino Daniel Robert, “a variação é bastante técnica e ser escolhido para dançar esse papel foi primeiramente uma surpresa, mas também uma grande honra, já que a competição entre os próprios bailarinos é muito grande”.
Já o bailarino Joe Weiglas foi convidado para passar três meses na Espanha, dançando na “BDC Barcelona Dancer Center" e já conquistou um dos papeis principais do elenco do ballet “O Quebra Nozes” que será apresentado no fim do ano.  Joe fará o pas de deux Rainha das Neves junto com a bailarina Beatriz Casals Fernández.
Joe Weiglas
Para Joe, essa está sendo “uma experiência incrível, além de ter conseguido o papel, estou  fazendo aula com um ex-primeiro bailarino do Ballet Nacional de Cuba e quando encerrar os três meses ainda terei a possibilidade de ficar em Barcelona e continuar dançando no "Barcelona Dance Center".
A diretora artística da Vórtice Escola de Danças, Guiomar Boaventura, vê com muito orgulho a atuação dos bailarinos no Exterior. "Quando os vejo alçando vôos, é quando tudo que faço, tudo pelo que passamos, começa a fazer sentido", disse Guiomar.

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Bailarinos da Vórtice Escola de Danças de Uberlândia se destacam em companhias do exterior
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial